Login form protected by Login LockDown.


Greenleaf é a série que chega à Netflix

A Netflix adicionou no dia 03 de Março uma das séries mais polêmicas dos últimos tempos, principalmente pelo público predominantemente cristão, estamos falando da série dramática Greenleaf, com 13 episódios para a sua primeira temporada. A série é do premiado escritor Craig Wright (Lost, Six Feet Under, Brothers and Sisters) e os produtores executivos Oprah Winfrey e Clement Virgo (“The Book of Negroes”). A série é produzida pelo canal OWN (Oprah Winfrey Network), um dos carros chefes da emissora e teve seus direitos de transmissão mundial adquiridos pela Neflix.

A primeira temporada de Greenleaf chamou a atenção nos Estados Unidos ao expor escândalos de uma igreja cristã. O drama tem um elenco de respeito, com vencedores do Emmy Keith David e Lynn Whitfield, e não poupa nenhum assunto controverso dentro da igreja cristã, onde segredos e mentiras escandalosos são tão numerosos quanto os fiéis.

O roteiro sensacional, e faz com que nós cristãos tenhamos muitos momentos dentro dos episódios de pensar a respeito da nossa fé em Deus, e o que temos feito da nossa vida diária cristã. A série vem abordando muitos temas que se passam no dia a dia de muitos cristãos. O elenco predominantemente negro, comum nas produções da Oprah Winfrey Network, Greenleaf traz os bastidores de uma megaigreja na cidade de Memphis. A congregação chamada de Greenleaf World Ministries é encabeçada pelo bispo James Greenleaf (David) e tem como base doutrinária a Teologia da Prosperidade, que defende a riqueza na Terra como uma bênção de Deus.

Além dos problemas ministeriais, o bispo precisa lidar com desavenças familiares. O estopim das confusões ocorre após o funeral de uma de suas filhas, morta misteriosamente. A cerimônia contou com o retorno da filha do meio, Grace (Merle Dandridge, The Night Shift), ex-pastora que estava distante da família havia 20 anos. A presença de Grace reacende mágoas e traz à tona os segredos obscuros dos seus parentes.

A segunda temporada de Greenleaf foi anunciada antes mesmo do início da primeira. Estreia nos Estados Unidos no próximo dia 15.

Assista o trailer, em inglês:

  • O que dizer dessa série maravilhosa que conheci na véspera do meu aniversário e já é uma das minhas favoritas?

    • Esta série é só amor. Muito boa mesmo! Adoramos <3