Login form protected by Login LockDown.


Joe Vasconcelos em vias de lançar novo álbum pela Graça Music

joevasconcelos_passosdefe

A Graça Music ainda tem em seu cast o cantor Joe Vasconcelos, que é para o mercado geral, não só para suprir a Igreja da Graça. E o cantor vem com novidade por aí. É o seu novo projeto pela gravadora, que tem por título Passos de Fé e previsto para o final de Junho/ começo de Julho.

O cantor e pastor Joe Vasconcelos vem divulgando seu novo projeto aos poucos e contando as participações e partes do projeto como foram feitos. Segundo Joe, o novo trabalho segue o mesmo estilo musical de louvor e adoração presente no CD anterior, Sempre Confiarei. Ele que tenta emplacar o seu estilo congregacional nada brasileiro, diz que neste novo projeto vem com canções congregacionais que motivarão as pessoas a exaltar a Cristo.

Quanto a mensagem o cantor consegue muito bem vir com canções verticais em seus projetos, sem trazer aquela mensagem de auto ajuda, o que pega no calcanhar é o estilo que ele vem que é o modern worship, com um som mais suave e sem aquele peso que aparece em CDs congregacionais. Então já fique sabendo que o novo álbum do cantor não é de fato congregacional, e sim modern worship, ele vem na linha de Kari Jobe, pra exemplificar e ficar fácil o entendimento.

A produção do projeto foi na capital mundial da música, Nashville, 13 faixas, em sua maioria inéditas e compostas por Joe, e três versões. A produção musical ficou a cargo de Jeremy Redmon, da banda “Big Daddy Weave”, que colabora nos álbuns de Massao Suguihara. O interessante é a faixa Nada é Impossível, Nothing is Impossible, conhecidíssima no original cantada pela banda australiana Planetshakers e que já tem versão no Brasil cantada pela banda 4/1.

De fato um álbum do cantor me atrai, desta vez a começar pela produção musical que ficou bem interessante, a qualidade das letras é inquestionável, ele sabe muito bem conduzir, já que passou mais de 20 anos acompanhando cantores que são base do worship mundial como Ron Kenoly e Don Moen. O que ele precisava era se acertar a musicalidade e o produtor de seu álbum, e isso se confere neste.

Pra quem pensa em dizer que faz som congregacional, suas canções devem estar nos repertórios do louvor das igrejas e isso não acontece ainda com o cantor. Mesmo ele vendendo mais de 40mil cópias em seus projetos, ainda não ganhou espaço nas igrejas. Vamos acompanhar este lançamento da Graça Music e conferir o que acontecerá. Ele vem com tudo neste. Ouça abaixo trecho das músicas do álbum, disponibilizadas no canal do Soundcloud da Gravadora.