Login form protected by Login LockDown.


As possibilidades de divulgar um single nos dias de hoje são enormes e de tempos em tempos as novidades surgem para turbinar ainda mais o alcance e ajudar aqueles que querem se destacar no mercado musical.

Uma das ferramentas que está ampliando a divulgação de singles na internet tem por nome LYRIC VIDEO, uma versão repaginada do famoso KARAOKÊ. Trata-se de um vídeo musical onde a letra da canção é exibida em sincronia com a música. Só que neste caso ganha quem apresentar melhor a sua produção audiovisual.

Existem hoje empresas especializadas na criação de LYRIC VIDEO, como a Agência Petra. O formato serve como um complemento na divulgação do trabalho do artista que deseja apresentar sua música ao mercado. O YouTube por sua vez serve como o canal para a disseminação deste material.

O investimento para a produção de um Lyric Video é bem inferior ao valor da criação de um videoclipe, com a vantagem de que o retorno pode ser revertido para o canal oficial do artista através do recurso de monetização no YouTube. Nele o artista pode postar todas as suas músicas, videoclipes e lyric vídeos e assim recuperar o investimento. Quando ocorre o fenômeno da viralização o retorno financeiro supera facilmente o valor investido. Eis um bom motivo para apostar neste tipo de material!

lyric_aei_cancaodoapocalipse

 

Com a disseminação dos Lyric Vídeos é importante prestar atenção a alguns detalhes: a clareza e sincronia na produção, qualidade das imagens, a escolha de material exclusivo ou autorizado para evitar problemas com direitos autorais e a escolha das músicas com potencial de hit. Um lembrete importante: o material produzido É SEU, ou seja, só pode ser publicado no seu canal oficial para assim ser monetizado da maneira correta, afinal o YouTube paga por views. Outros canais que replicam esse material não terão direito a receber absolutamente nada pelas visualizações alcançadas, pois o próprio YouTube dispõe de um mecanismo que direciona a monetização para o canal de origem (canal oficial responsável pelo vídeo).

Um fato curioso é que os lyric vídeos nasceram como uma brincadeira, feitos de forma amadora pelos fãs que criavam vídeos para homenagear seus artistas e canções favoritas. E aquilo que um dia foi uma brincadeira virou trabalho sério de gente grande, digno de ser hoje encomendado pelo próprio artista. Vale a pena investir, pense nisso.

A Agência Petra, parceira do portal desenvolve Lyric Vídeos, que tal um orçamento?

Alex Eduardo é músico, administrador do site Casa Gospel e Sócio-Diretor da Agência Petra. Nas horas de folga mergulha na busca de canções que o apaixonem e de séries que o viciem. Inquieto incorrigível e sonhador por vocação.