Login form protected by Login LockDown.


A canção He Knows My Name de Francesca Battistelli foi um grande hit de 2014, acompanhamos os bastidores de como foi a gravação do clipe em parceria com a Mercy Ministries, uma organização sem fins lucrativos que oferece um programa residencial, baseado na fé para jovens mulheres que enfrentam uma combinação de situações que saem de seu controle, tais como transtornos alimentares, auto-mutilação, viciados em drogas e álcool, depressão e gravidez não planejada, entre outros. Mercy Ministries tem casas em todo o EUA, incluindo uma casa em Nashville, Tennessee. No clipe quatro frequentadoras desta organização: Leslie Mercy (24), Alma (31), Shannon (20) e Taylor (19) – compartilham suas histórias poderosas de transformação e como descobriram a sua identidade em Cristo, um complemento perfeito para a mensagem subjacente da canção de Francesca. As filmagens ocorreram ao longo de dois dias no topo de uma colina em Brentwood, Tennessee. A coordenadora do programa, Mercy Ministries, Mickenzie Vought nos leva aos bastidores da filmagem do vídeo para He Knows My Name, por aqui seria algo como: “Ele sabe meu nome”.

francesca_bastidoresclipe

 

CasaGospel: Como aconteceu esta parceria com a Francesca?

Mickenzie Vought: O Mercy Ministries foi abordado no início de junho pela equipe de marketing da Francesca Battistelli, Word Label Group. Eles compartilharam sua idéia de que gostaria de algumas pessoas que fizessem parte do ministério para que aparecesse no novo vídeo da cantora. A ideia era ter jovens mulheres compartilhando histórias de como encontraram a sua identidade em Cristo. A Word já fez um trabalho parecido com a banda de rock cristã BarlowGirl, eles sabiam que a nossa mensagem e missão encaixaria perfeitamente com a proposta do clipe. Rapidamente o plano foi posto em ação e começaram as seleções de quatro mulheres para contarem suas histórias na frente das câmeras.

 

CasaGospel: Como você selecionou as quatro meninas que aparecem no clipe?

Mickenzie Vought: Quando a Word se aproximou da Mercy Ministries, eles sugeriram três ou quatro histórias para serem apresentadas no vídeo clipe. O programa existe para encorajar e preparar nossos alunos para espalhar a visão de Misericórdia. Nós temos pouco mais de 450 graduados no seminário, que fazem parte do programa e atualmente vivem ao redor do mundo. Nossa equipe de marketing queria selecionar graduados que haviam enfrentado diversas questões em suas vidas antes de estarem conosco e que tiveram diversas experiências de vida após também. A seleção foi uma tarefa extremamente difícil. Queríamos ter certeza de que os escolhidos não fosse apenas algo comum, queríamos algo relevante que pudesse trazer um impacto forte de quem fosse assistir o clipe, e também que os diplomados estivessem confortáveis ​​em compartilhar as suas histórias de vida para um projeto tão grande e potencialmente de longo alcance. Deus trouxe as pessoas certas, com muito bem cuidado chegamos nas meninas Leslie, Taylor, Alma e Shannon!

 

CasaGospel: Qual o conceito inicial para este clipe? Gostaria que compartilhasse conosco todo o processo até a versão final.

Mickenzie Vought: O conceito foi evoluindo com os diretores, aprendi mais sobre as histórias dos graduados. Uma vez que os formandos foram selecionados e suas histórias foram filmadas, os produtores realmente sentiram que Deus queria usar essas histórias de uma forma mais predominante do que o previsto.

francesca_bastidoresclipe1

 

CasaGospel: Houve algum momento especial/ ou engraçado que aconteceu durante as gravações que seja interessante compartilhar?

Mickenzie Vought: Alguns momentos são memoráveis como o dia que estava assistindo os graduados interagindo uns com os outros. Eles pareciam ter uma ligação instantânea, embora nunca tinham se encontrado – algo que eu tenho notado uma e outra vez. Quatro deles falavam como se fossem velhos amigos, conversando e rindo a tarde toda. Eles incentivaram um ao outro, falaram sobre suas vidas, e passou um tempo relembrando seu tempo no Mercy. Isso aí é pura magia! Ninguém pode argumentar com uma vida transformada!

Adoro assistir os graduados interagindo uns com os outros, porque eles estão sempre cheios de equilíbrio e maturidade. Há uma faísca especial sobre uma menina na Mercy quando ela divide o que Deus fez em sua vida. É a parte favorita do meu trabalho! Em conjunto, eles pareciam espalhar luz e afetar a todos, desde os compositores, os garçons, a equipe de filmagem.

Um dos meus momentos favoritos foi quando estávamos filmando a cena na encosta com Francesca e todas as meninas. O que você não pode dizer no vídeo é que estava chovendo, e todos tinham que trabalhar juntos! Todas nós rimos depois, encharcadas da cabeça aos pés.

 

CasaGospel: Francesca e as quatro meninas tiveram tempo para interagir durante o set de filmagens? E como foi esta experiência?

Mickenzie Vought: A equipe da Mercy Ministries e a cantora se encontraram pela primeira vez durante uma pausa para o almoço no estúdio onde as meninas estavam fazendo make up. Francesca foi tão doce com todas as nossas meninas e chamou a atenção delas pelo interesse genuíno. A presença dela antes de começarmos a filmar fez com que as meninas ficassem à vontade. Francesca disse que foi uma honra e um privilégio ter sido capaz trazer o Ministério para o seu novo clipe. Depois de uma tarde de filmagens na encosta e uma pausa para o jantar com Francesca, as meninas foram capazes de compartilhar alguns momentos com Francesca e tirar fotos juntas. Como uma mãe ocupada, Francesca não foi capaz de estar no segundo dia da filmagens, mas compartilhou que estaria orando pelas meninas que estavam compartilhando suas histórias. Depois do vídeo lançado, Francesca agradeceu pessoalmente todas. Ela lhes disse que sabia que não era uma coisa fácil de compartilhar publicamente, mas já estava vendo a esperança que o vídeo estava propagando. Como isso é legal, né?!

francesca_bastidoresclipe2

 

CasaGospel: O que você espera que as pessoas sintam após assistirem este clipe?

Mickenzie Vought: Oramos para que as pessoas sejam incentivadas e tenham sua esperança renovada depois de assistir. Eu ainda choro toda vez que assisto! Suas histórias retratam esperança e redenção e apontam a glória de Deus. Acredito que as pessoas se relacionam com lutas dos nossos alunos e encontram em suas próprias histórias de vida algo para se prender e acreditar que é possível. Eu adoraria que esse projeto para convencer as pessoas que servimos a um Deus pessoal e apaixonado e que está à procura de nós com Seu amor. Adoro a forma como essa música, as histórias são tecidas, tudo aponta para a busca incessante de Deus pelos nossos corações.

 

CasaGospel: Existem planos futuros para Word/ Francesca para parceiro com Mercy no futuro?

Mickenzie Vought: Algumas semanas após a filmagem do vídeo, Francesca e seu marido, Matt Goodwin, visitou nossa casa em Nashville, e os nossos residentes adoraram encontrá-la e ter um concerto privado. Foi bonito de ver a conexão, como muitos de suas canções têm realmente uma mensagem impactante, ministrou para as meninas durante este seu tempo e foi incrível. Estamos trabalhando para coordenar as visitas a nossas três outras casas que ficam nos EUA, de acordo com a agenda da Francesca.

 

CasaGospel: Existe alguma coisa que você gostaria de adicionar sobre a sua experiência na gravação do vídeo?

Mickenzie Vought: Tive a honra de ter sido uma pequena parte desse projeto notável e bonito. Foi uma bênção enorme trabalhar com a equipe da Francesca Battistelli. Meu coração fica feliz porque podemos oferecer ao mundo um vislumbre das histórias milagrosas que fizeram parte da nossa base diária. Nosso trabalho é mudar o mundo deixando-o incrível! Nossas casas Mercy não são um lugar para as meninas com problemas, mas um lugar para as meninas que ainda não perceberam o seu potencial e que se tornam completamente transformadas pelo nosso Salvador. Ele conhece cada um deles pelo nome!

Para mais informações sobre Mercy Ministries, visite www.mercyministries.org.

Para mais informações sobre Francesca, visite www.francescamusic.com.

Que tal conferir o resultado final?

Compre a faixa via iTunes.

Fonte: The Sound Opinion

  • Paulo Guttemberg

    Francesca tem uma voz maravilhosa e canções lindíssimas!Não só essa música,mas o CD que a contém é perfeito!!!Ela vai longe.