Login form protected by Login LockDown.


O ano de 2015 aparentemente virá com grandes lançamentos para o mercado fonográfico cristão, só que está a passos de tartaruga. Os lançamentos estão bem pingados e claro que só falamos de projetos que realmente chamam a nossa atenção.

Para o mês de abril a lista demorou um pouco a sair e veio com um álbum a menos para apresentar a vocês.

Pedras Vivas – Fornalha

pedrasvivas_fornalhaO ministério de música da Igreja Fonte da Vida lançou seu primeiro álbum pela nova gravadora Universal Music Christian Group, álbum produzido por Ruben di Souza, vem com 15 faixas, 12 destas inéditas e três regravações. O disco conta ainda com a participação de um coral de 200 vozes.

O álbum é um mix de rap, reggae e pop com elementos congregacionais. São boas canções, a princípio incomoda os vocais do projeto, não é um álbum homogêneo, mas há boas canções. E particularmente, a adição do saxofone em algumas faixas tornou cansativo ouvir. O álbum alcançou primeiro lugar no iTunes na semana do lançamento, é um ponto positivo para um álbum que não tinha muitas expectativas, mas o resultado final ficou bem superior que o anterior.

Assista o lyric vídeo da canção single “Fornalha”, canção que dá título ao novo álbum, composta pelo Bispo Davi, onde ele conta seu testemunho no RAP que está na faixa. Ele foi livre da morte quando sofreu um acidente de carro, onde o mesmo explodiu com ele dentro, ficando 20 dias numa UTI, mas Deus trouxe a vida para ele.

Você pode adquirir o CD via ITUNES.

Adoração Central – Sobre Coisas Espirituais

adoracaocentral_coisasespirituaisO primeiro álbum da Igreja Central, eles estão no lugar onde a Assembleia de Deus do Bom Retiro ficava. O pastor é Glauber Alencar, irmão de Dayan Alencar, filho do pastor midiático Jabes de Alencar.

O álbum foi gravado ao vivo em agosto do ano passado, no repertório vem com dez canções autorais e três versões de músicas internacionais. A levada das músicas vem nesta linha de ministérios de música internacional como JesusCulture, Bethel Church, Gateway Church e a Hillsong Church.

Ouça e assista o clipe da faixa Olho para Ti, versão de “God I Look to You” uma versão em português da Bethel Music, o ministério de música da Bethel vem ganhando os cantores nacionais de tal forma, assim como no movimento que aconteceu com o Hillsong há 10 anos atrás.

Adquira o álbum via ITUNES.

Neide Aguiar – Magnífico

neideaguiar_magnificoA cantora paulistana lançou seu novo álbum de forma independente, com produção musical assinada por Paulo Rogério e com a direção Artística da Agência Petra (capa + encarte + repertório + versões internacionais + assessoria artística + ensaio fotográfico), alguns dos serviços que a nossa parceira desenvolve no mercado fonográfico.

É um projeto que foge totalmente do que a cantora fez em seu álbum de estreia e marca de fato sua entrada no mercado fonográfico cristão. O projeto foi todo pensado, e foram ouvidas mais de 100 músicas para compor o repertório final do projeto. As referências musicais da cantora foram Eyshila e Cristina Mel.

No repertório há duas versões de Christine D’ Clario “Gloria en lo alto” e “Magnified”, que no álbum da cantora que traz 12 faixas ficou “Glória nas Alturas” e “Magnífico”, canção que deu nome ao segundo CD. Segue uma linha congregacional com clima ao vivo, e musicalmente ouvirá bons singles e canções para entrarem no repertório de músicas do louvor da sua igreja.

Ouça o single em nosso canal, a cantora não fez uma divulgação no canal do YouTube, subimos a que consideramos ser o single do projeto. A faixa A cura está em Ti, do compositor Philipe Daniel.

Compre o CD no ITUNES.

Skillet – Rise

skillet_riseO álbum é de 2013, porém estamos aproveitando a onda de que a banda vem ao Brasil em Outubro deste ano para uma turnê em cinco capitais. Rise chegou após um período frutífero para a banda. O disco anterior, Awake, emplacou músicas em programas de TV, jogos de videogame e filmes, além de alcançar a marca de 1 milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Apesar de ter sido um trabalho que não agradou muito aos fãs mais antigos, ele veio para sacramentar a subida da banda dentre as demais que tem uma sonoridade semelhante.

O álbum não encontramos aqui fisicamente, mas vale muito a pena conferir o projeto nas plataformas digitais pra conhecer um pouco esta banda que até na trilha sonora do filme “Transformers” participou.

Assista o lyric vídeo muito bem produzido da faixa “Not Gonna Die”, compre o CD via ITUNES.

Torcendo para a próxima lista vir com mais projetos interessante, e até a próxima!