Login form protected by Login LockDown.


Mais um ano chegando ao fim, e nesta nova fase do CasaGospel passamos a indicar alguns lançamentos pra você ficar ligado, comprar ou escutar apenas no spotify. Esta é a última lista do ano, olha que massa. O mercado fonográfico cristão nacional lançou diversos projetos que merecem o nosso destaque.

Gabriela Rocha – Pra onde iremos?

gabrielarocha_praondeiremosNo dia 2 de dezembro a Sony Music iniciou a venda do novo álbum da cantora, Pra Onde Iremos?, álbum que foi liberado exclusivamente via iTunes e foi um dos mais baixados. O álbum já vem com uma proposta bem conceitual que é nos apresentada pela capa do CD. Teve produção musical de Daniela e Jorginho Araújo que estiveram presentes em 100% do CD perceptível por conta do repertório selecionado. Desta vez o projeto não ficou com a cara da cantora Daniela Araújo, visto que o CD do Jotta A foi uma cópia da cantora.

Este é o segundo CD de Gabriela Rocha pela gravadora, o primeiro disco, “Jesus”, lançado em 2012 e recentemente ganhou o Disco de Ouro não é um CD que me agradou muito não, e quando a cantora anunciou que a produção ficaria a cargo de Daniela, até me animei porque mesmo que a cantora fizesse uma cópia do estilo da produtora musical do projeto, já estaria melhor que seu álbum de estreia que arrebanhou muitos que curtem essa linha mais pop contemporâneo, a exemplo que Kari Jobe faz para o público americano.

São 11 faixas distribuídas em todo o projeto, incluindo três versões de músicas internacionais, que devem ter sido escolhas da cantora. Uma delas, “Eu Sou Teu” (Rooftops – da banda Jesus Culture), foi escolhida para ser a música de trabalho deste álbum e que você pode ouvir abaixo.

Você pode COMPRAR VIA ITUNES.

Sarando a Terra Ferida – Deus do Secreto

sarando_deusdosecretoO ministério com seu álbum de estreia Seja adorado trouxe singles que ganharam o Brasil todo e, novamente podem conquistar o Brasil todo após alguns projetos sem muito alcance. Deus do Secreto, é o 6º CD pela MK Music e apresentam nova formação, com as vocalistas Francielli e Betânia Lima. A entrada das duas cantoras só apresenta um amadurecimento vocal do grupo e que supera em muito os vocalistas que estavam anteriormente. O “padrão MK” também é sentido no projeto, são 10 faixas congregacionais com muito som contemporâneo que é utilizado no momento atual. Porque digo isso? A MK Music adotou esta ideia de um projeto ter apenas 10 faixas, é até relevante quando falamos de alguns estilos, limitar um ministério de música de igreja com apenas 10 canções, é tão estranho. “Vivemos experiências sobrenaturais em todos os processos deste CD. Antes de começarmos os preparativos, nos dispomos a ficar por 21 dias no monte. Foi essencial para buscarmos respostas de Deus e, claro, nos enchermos dEle. A partir daí, começamos a sentir que o Senhor estava dirigindo todas as etapas do nosso trabalho”, compartilha o novo produtor musical do projeto, Daniel Marinho.

Ouça abaixo o single do projeto e aproveite para COMPRAR VIA ITUNES.

DiscoPraise – Palavra, Som e Poder

discopraise_palavrasomepoderFormada por Clayton Olee (vocal), Claudio Gomez (teclados), Davi Moreno (guitarra) e Jota Albuquerque (baixo), a Discopraise lança Palavra, Som e Poder como seu projeto mais ousado e um retorno à essência da banda que são as sonoridades Disco e Praise. São 15 faixas muito bem distribuídas no projeto, sem cansar. O projeto anterior e último lançado pela Graça Music realmente me deixou assustado pela total descaracterização da banda, que fizeram um CD pop com alguns elementos do rock, foi um CD bem morno. Já este ao vivo que resultou em CD e DVD e o primeiro lançado por sua nova casa Sony Music, já me deixou aliviado, eles fizeram o melhor que poderiam pra trazer a essência de volta mesclando seus maiores sucessos com músicas inéditas.

A parte Disco é muito bem representada com as músicas Cara de Pau, Treme Treme Treme, Lá Vou Eu e Não Pare. Já na parte Praise a banda apresenta as canções que fizeram a Discopraise ser nacionalmente conhecida, tais como Se Eu Me Humilhar e Teu Nome Move O Impossível. Entre as inéditas, temos Pedra na Mão, Favor de Deus e Ouvir o Teu Falar, esta é o single do projeto, que pra mim não foi uma boa escolha, mesmo sendo uma faixa inédita, ela não diz muito sobre a proposta principal deste CD e DVD. COMPRE VIA ITUNES.

Marcus Salles – Faz mais uma vez

Este é o terceiro projeto solo do cantor e pastor, com 14 faixamarcussalles_fazmaisumavezs, e lançado mais uma vez pela Sony Music, que podemos dizer ser um investimento a longo prazo, que neste CD parece que dará mais retorno que os anteriores, eu particularmente é o primeiro projeto do cantor que realmente curto. Somente neste projeto o cantor começa a apresentar uma identidade, uma sonoridade atrelada a sua excelente voz e indiscutível habilidade para compor e colocar sentimento em cada faixa. O projeto está muito bem harmonizado. Faz Mais Uma Vez marca a entrada do cantor no mercado pop contemporâneo com músicas inéditas e uma versão de Marcos Brunet.

A mão de Deus foi escolhida como single do projeto. Há umas influências de country e folk, mas o forte mesmo é aquele rock contemporâneo com umas pitadas de música congregacional. COMPRE VIA ITUNES.

Kim Walker – When Christmas Comes

kimwalker_whenchristmascomesEla é integrante do Jesus Culture e lança este álbum com canções de Natal. São 17 clássicos de natal, dentre eles as tradicionais canções “Let It Snow,” “It’s Beginning to Look a Lot Like Christmas” e “White Christmas”. Inspirado em sucessos como “I’ll Be Home For Christmas” e “Winter Wonderland” e canções sagradas, incluindo “The First Noel” e “Away in a Manger”, Kim oferece uma coleção atemporal com arranjos pop contemporâneo, que é a linha que a banda Jesus Culture oferece para o seu público e ganhou extensão neste projeto de natal.

O produtor musical Jeremy Edwardson, que já trabalhou com Michael W Smith, Kari Jobe e a própria banda Jesus Culture, traz todo o conceito musical e vem com o apoio de uma orquestra de cordas completa, além da excelente interpretação de Kim. Líder da Jesus Culture Band e conhecida como um dos líderes de louvor mais influentes do nosso tempo, Kim Walker-Smith oferece esta coleção de Natal de uma forma que lembra as interpretações clássicas. COMPRE VIA ITUNES. e ouça a playlist do projeto abaixo.

Pra você ser indicado aqui, é necessário que seu CD esteja em plataformas digitais, você pode fazer via agência Petra, nossa parceira.