Login form protected by Login LockDown.


Agora que passa o carnaval o mercado nacional fonográfico começa a trazer lançamentos, um dos grandes equívocos e levado muito a sério pelo mercado esta prática de não lançar suas pérolas no começo do ano. Virou meio que uma regra não lançar nada antes do carnaval. Mas alguns lançamentos acabam escapando, e outros projetos que ficaram pra trás trazemos pra vocês aqui.

Alguns projetos que não podem passar despercebidos por nosso público neste mês de fevereiro de 2015 são:

Gislaine Matos – Terra dos Milagres

gislainematos_terradomilagresPra não perder tempo apresentamos o CD que foi lançado em Julho de 2014 e somente agora conhecemos (graças a falta de divulgação, falta de profissionais como um assessor de imprensa faria a diferença para a cantora). Seu terceiro CD com produção musical assinada pela própria, parceria com o seu pai Ezequiel Matos e irmão Misael Passos Jr. O nome do CD soa pentecostal, mas tem poucas ideias dentro do estilo, ele é basicamente um grandioso projeto congregacional. Ouve do começo ao fim sem pular nenhuma faixa com arranjos sólidos, interpretação segura, e muito do sucesso se dá pela excelente equipe de músicos como: Abraham Laboriel (baixo), Isaac Ramos (guitarras e violões), Cacau Santos (guitarras) e Andre Mattos (bateria) deixam as 16 faixas com arranjos que chamam a atenção do início ao fim, em um mix de composições autorais, duas versões do Hillsong e composições de Anderson Freire e Ezequiel Matos.

Assista ao clipe e compre o CD Via ITUNES.


Antônia Gomes – A Igreja de Joelhos

antonioagomes_aigrejadejoelhosO novo álbum da cantora goiana saiu pela gravadora Louvor Eterno em 2014, traz 14 faixas e recebeu novo material gráfico pra ser lançado pela Sony Music agora em Janeiro/ 2015, já que a mesma distribui os materiais da Louvor Eterno. As composições são de nomes como: Tangela Vieira, Roberto Reis, Dill (Os Nazireus) e Nilton Cezar. Três produtores dividem a produção Alexandre Lemes, Leandro Kayxoth e Ricélly Diaz. A cantora é dona de um lindo contralto, escolhe muito bem o repertório, quem sabe seja o seu momento tendo a Sony como label maior para divulgar o seu trabalho.

Ouça uma faixa do projeto e tenha uma ideia da levada da cantora. E você pode adquirir o CD via ITUNES.


Aline Barros – Vivo Estás

alinebarros_vivoestasO novo álbum de Aline tem por nome “Vivo Estás”, estamos falando de um projeto em espanhol que há tempos fizemos a divulgação. É um material inédito com grandes sucessos internacionais em versões em espanhol, um dueto de Israel Houghton na música “Su presencia es el cielo”. No Brasil, o álbum físico será distribuído pela AB Records – Sony Music. Trazendo 10 grandes faixas, inclusive o sucesso Sonda-me Usa-me.

Ouça a faixa Inmensa Gracia e adquira via iTUNES.


Blanca – Who I Am

blanca_whoiamEla já é consagrada no mercado powerhouse, por conta de sua estadia no Group1Crew, reivindicou 5 Dove Awards durante seu mandato. Agora vem com um EP de estreia, Who I Am, trazendo muito  soul e pop nas cinco faixas que compõem o EP solo. Este lançamento é um dos melhores que já ouvimos no mercado cristão com este estilo, não perde em nada musicalmente para o mercado secular, isso é bom que cantoras cristãs venham com essa proposta. E Blanca finaliza com uma mensagem “Às vezes existem momentos em nossas vidas que as mudanças ou transições provocam medo e dúvida, mas devemos sempre lembrar Ele é o suficiente para nós. Quando nos lembramos de quem somos nós realmente descobrimos quem somos… Nós somos Dele!”. O projeto não tem previsão para ser lançado no Brasil, infelizmente. Mas graças as plataformas digitais você tem acesso ao EP.

Ouça o single Who I Am que dá nome ao EP e você pode comprar também via ITUNES.


Red – Of Beauty and Rage

red_ofbeautyandrageA banda é cristã e lança seu quinto álbum, só ouvindo você pode nem desconfiar disso. e tem uma atenção significativa no mainstream e no mercado cristão, a cada álbum lançado a banda se mostra consistente à sua ética de trabalho e integridade necessárias para apresentar projetos coesos. A musicalidade é sombria com cordas e riffs pesados de guitarra, vocal bem agressivo e melodias que lembram o new metal. O trio de Nashville foge de qualquer estereótipo e não pretendem mudar. São músicas dramáticas com letras fortes que não falam de Jesus explicitamente, são letras mais criativas e parecidas com bandas como Oficina G3 e Palavrantiga.

Você pode assistir a um trecho do clipe que a baixa liberará em breve, mas você já pode adquirir via ITUNES.

Até a próxima lista.

  • Quesia Miller

    Paz! Irmãos.
    Excelente matéria, mas gostaria de lembrar que cantora Antônia Gomes é maranhense e não goiana.

    • Recebemos um release que ela é de Goiana. Você poderia enviar algum material oficial que fale isso?