Login form protected by Login LockDown.


Quase não saiu a lista deste mês, esquecemos completamente por conta de diversos compromissos que vem acontecendo na cidade de São Paulo (cidade em que o portal tem sua sede). Separamos um momento para ouvir novamente alguns projetos e outros que recebemos indicação e trazemos estes álbuns pra você apreciar e curtir.

Samuel Barbosa – #ContaComigo

samuelbarbosa_contacomigoO álbum #ContaComigo do gaúcho Samuel Barbosa não é tão novo, lançou no último trimestre de 2014, porém só agora a gravadora que distribui seu álbum, Adora Music, disponibilizou nas plataformas digitais e todos temos acesso a este álbum pop/ r&b/ soul/ groove brasileiro. O novo álbum vem com muito groove, Samuel ex Filhos do Homem tem muita pressão em sua voz e é muito sentimental em suas canções, peculiar sua forma de interpretar. Seu repertório está homogêneo, tem uma linha interessante. Destaque para a faixa Te Preciso, um grande single que infelizmente o artista não tem utilizado pra propagar o álbum, acreditamos que daria maior repercussão.

Assista o clipe do single #ContaComigo que dá nome ao projeto. E compre o CD no iTunes.

Eles Dois – Eles Dois

Descobrimos este duo brasiliense através do produtor musical do projeto, Ronan Barros, responsável também pela mix do álbum. A banda é formada pelos irmãos Amanda Mandy e Bruno Mozart que compuseram todas as faixas e colaboraram nos arranjos com Ronan.

O disco da Eles Dois traz aos ouvintes uma ideia indie, um som com muita influência do Retrô dos anos 80, com guitarras ao estilo Soul/Funk e batidas eletrônicas. Nos vocais os elementos ficam por conta do Rock, Pop e R&B, trazendo um ambiente alegre, em composições que mesclam o alegre e o reflexivo.  Há algumas coisas que nos remeteram ao Gungor.

Podemos dizer que é um EP por trazer apenas 7 faixas muito bem trabalhadas com o produtor musical Ronan Barros. Álbum produzido entre o verão de 2014 e a Primavera de 2015, em Brasília. A arte do CD vem com um conceito urbano, de que em meio ao caos podemos encontrar um lugar de paz com Deus.

Assista o clipe da faixa Tanto para Mudar. Adquira o álbum no iTunes.

Léa Mendonça – Autoridade e Unção

leamendonca_autoridadeeuncaoA cantora e compositora volta aos estúdios para a gravação do novo álbum pela MK Music, Autoridade e Unção, com 12 faixas – duas a mais do que a gravadora costuma liberar para seus contratados. A produção musical foi dividida entre Kleyton Martins e Silvinho Santos, dá pra perceber a diferença dos dois produtores, isso não soou muito bem, algumas melodias não se encaixam na interpretação de Léa. Porém o que enaltece este álbum é a peculiaridade das letras do projeto, como ela tem a mão boa pra montar um repertório coeso, mesmo em meio a este caos que somos obrigados a conviver na música pentecostal, ainda há esperança.

Aquela ideia congregacional com pentecostal saiu de cena e Léa voltou a apostar em um projeto mais pesado musicalmente do que vinha fazendo com o produtor Rogério Vieira e na proposta ao vivo, este como dito acima foi feito em estúdio, ela volta com o jeito de antes e vamos ver o que acontece. Destaque para a faixa Guerra Fria “Foi de joelhos que eu venci/ Golpe baixo, guerra fria/ Não vou sujar minhas mãos/ Não vou fazer vingança/ Golpe baixo, guerra fria/ A luta do cristão não é contra carne nem o sangue”.

Ouça o preview deste novo projeto lançado pela MK Music. E compre o CD via iTunes.

Além dos Cravos – Deus Tu és

alemdoscravos_deustuesA banda está na ativa desde 2009, todos da cidade Jaraguá do Sul/ SC. Formada por 4 jovens de diferentes denominações, sem ligações com uma igreja específica. As influências da banda são de exclusivamente bandas internacionais como Jesus Culture e Elevation Worship.

Quando se apresenta em algum texto sobre as referências musicais utilizadas por uma banda, aí vamos conferir o material em muitos casos o que se ouve é totalmente outra ideia do que você estava pensando para o projeto, projeto este que vem com 10 faixas, nove delas inéditas e de autoria dos componentes da banda, e uma versão da música “Show me Your Glory” de Jesus Culture.

A produção musical ficou a cargo de Hananiel Eduardo, que vem desenvolvendo um excelente trabalho para esta linha musical que é bem peculiar lá fora. Influências da banda foram essenciais até na escolha do processo de pós-produção do disco, que foi mixado e masterizado nos EUA.

O ano de 2014 é especial porque marcou a gravação deste primeiro álbum da banda, foi lançado em fevereiro de 2015 e neste mês conhecimento deste projeto, e vocês podem conferir o preview do álbum abaixo, e comprar o CD via iTunes.

David Dunn – Crystal Clear

daviddunn_crystalclearEncerramos a lista com o álbum deste incrível artista que lançou seu EP no ano passado e agora traz um álbum completo que descobrimos nesta semana. Sem previsão deste projeto ser lançado aqui no Brasil de forma física, acreditamos que somos os primeiros a comentar deste artista nacionalmente. O cantor é formado em engenharia, passou um tempo fazendo missões na África, voltou com malária e foi com tudo em sua carreira musical, que é o que mais falou alto na vida do cantor.

Crystal Clear faz com que mergulhemos nesta viagem toda do artista e nos mostra o que ele aprendeu com tudo isso, depois de ter tomado a decisão; cabe ao ouvinte para decidir se concorda que foi uma boa escolha que ele fez. (Não que ele deveria nos ouvir; opinião, só de Deus conta.)

Os fãs de Matthew West vão curtir muito o artista, porém tem muitos elementos pop envolvido neste álbum que pode circular no mercado cristão e mainstream. Uma curiosidade é que o cantor participou da 2a temporada do The Voice, porém nenhum juiz virou para ele, mas o público amou a sua participação e fez com que a sua base de fãs aumentasse e chamasse a atenção de sua gravadora. Sua composição é sólida, David escreve com o coração.

Ouça a playlist de David, disponível no canal oficial de YouTube de sua gravadora, BEC Recording. E compre o CD completo via iTunes.

Até o próximo mês.