Login form protected by Login LockDown.


Buscando na internet algumas novidades neste mercado fonográfico farto cristão, vamos descobrindo excelentes projetos que merecem um destaque aqui no portal. Ultimamente a música cristã vem crescendo de tal forma que é impossível acompanhar a tudo e a todos e resolvemos selecionar alguns nomes que vem com um novo álbum para o mercado e estão chamando a atenção.

Bruno Branco – Prato e Sino

brunobranco_pratoesinoComeçamos com Bruno Branco, com seu álbum de estreia Prato e Sino pela Som Livre, o segundo do cantor. Com letras que revelam na fé em Jesus a alternativa possível para a resolução de problemas sociais. Prato e Sino reflete a vida urbana e canta a relação da fé na cidade e na cultura, da rua até a igreja, um disco que, de acordo com o músico mineiro, é dividido entre dois estilos que se complementam. “Um que levanta, através da fé, questões mais sociais e outro que apresenta um lado mais congregacional de adoração a Deus”, explica. O álbum tem como foco lembrar que sem amor tudo não passa de barulho vazio e sem sentido.

Procurei mais material sobre o novo projeto do cantor na rede e não encontrei, infelizmente. Esperamos que a Som Livre em breve encaminhe, porque pela prévia que ouvimos deste material e do que já ouvimos anteriormente, promete ter o seu lugar no mercado cristão. COMPRE VIA ITUNES.

Adoração e Intimidade – Ele Nos Amou

aei_elenosamouA banda paulistana Adoração e Intimidade, pelo nome já dá uma intenção do que se poderá ouvir, de certo modo até é verdade, mas ninguém imaginaria que o som principal mistura o que você pensou que é o congregacional , só que ele é apresentado com elementos pop, rock and roll e o eletrônico.

O álbum começou a ser projetado no final de 2012, onde se reuniram para pensar e compor o repertório que ficou pronto em Maio/ 2013 resultado nas 12 faixas que compõe o álbum “Ele Nos Amou”, que será lançado de maneira independente e contou com a produção musical do talentoso Ruben Morais.

O novo projeto já traz a banda madura musicalmente com a essência congregacional, porém o pop e o rock and roll estão mais em evidência e adicionaram o eletrônico em algumas faixas do novo CD. Este gravado ao vivo com 12 faixas, optaram por 5 versões e 7 canções inéditas. As canções foram escolhidas com um critério bem minucioso juntamente com o produtor musical, todos foram a fundo nas referências e canções que estivessem ligadas com a mensagem central do projeto e trouxe uma sonoridade diferenciada, a começar pelos vocais, a tríade e duos virou marca dos três vocalistas Adriano Mendonça, Nanni Nascimento e Alex Eduardo, que também atua no teclado.

Assista o lyric vídeo do single do álbum “O Grande Eu Sou”. COMPRE VIA ITUNES.

Ternoesaia – Ternoesaia

ternoesaia_volume1A banda Ternoesaia, ouvi após a recomendação de algumas pessoas, e não é que curti este som folk? As letras são focadas em passagens bíblicas, é de simplicidade e som rústico que a banda vem apresentar a sonoridade e a ideia geral. Ternoesaia está entre família, literalmente, pois é formada por um casal, Nick e Bruna Santos, e por dois irmãos, Marcelo e Cleber Palharini, e ainda conta com a participação do baterista Oziel Marcos, em um estilo indie rock e com uma levada de MPB.

O álbum foi lançado de forma independente e os recursos adquiridos com o projeto já serão realocados para a produção do próximo CD. “TERNOESAIA se tornou um paradigma que já está preso ao passado, e assim como as pessoas reconheciam os cristãos daquela época por suas roupas, espero que nos reconheçam hoje, não como antes, mas sim pelo amor (João 13:35). Porque se outrora éramos cheios de religião, agora somos cheios de graça”.

Abaixo a faixa Torta da banda.

Pr. Lucas – Faz Acontecer

prlucas_fazacontecerA MK Music decidiu investir em um novo nome para o pop rock congregacional, som que tem atraído a juventude das igrejas e ganhado os períodos de louvor nas igrejas. E o Pr. Lucas foi o felizardo e assinou contrato de exclusividade, graças às suas composições apresentadas a outros intérpretes e ele recebeu a ligação que mudaria sua vida. A produção musical é do próprio cantor em parceria com Josué Godoi. Seu álbum de estreia tem por nome Faz Acontecer, conta com 10 faixas do próprio cantor. Ao lado você consegue adquirir o projeto via iTunes.

Vem com uma ideia pop rock, loops e guitarras. Da maneira que o cantor e pastor gosta. Todas as faixas do projeto podem ser adaptadas para o louvor congregacional. COMPRE VIA ITUNES.

Assista ao preview que a MK Music preparou deste projeto.

Andréia Alencar – A Marca da Promessa

andreiaalencar_amarcadapromessaFinalizando as indicações de Maio/ 2015, a cantora pentecostal Andréia Alencar que descobri no YouTube sem querer. Que imposta muito bem o seu grave, contralto definido. A cantora é de Goiânia – GO, talentosa, com 14 anos de ministério e acertou em cheio na escolha do repertório de seu novo álbum A Marca da Promessa lançado neste ano de 2014 de forma independente.

O álbum contou com a produção musical também desconhecido do mainstream, Alexandre Lemes, de Goiânia, conseguiu extrair muito bem a essência de Andréia e imprimiu nas 12 faixas selecionadas pela cantora. Compositores como Samuel Mariano, Marcos e Matheus, Denner de Souza e Moisés Cleyton fazem parte do repertório.

Uma pena que você não tem como adquirir o projeto pelo iTunes ou outro canal de maneira segura e que possa abençoar o ministério da cantora. Então você pode abaixo ouvir o CD assim como eu no YouTube.