Login form protected by Login LockDown.


Novidades da música gospel “Março 2015”

Março está finalizando e quase deixamos passar este mês, por conta de não termos bons lançamentos no mês. Mas alguns foram lançados e outros que não tiveram destaque passam a integrar esta lista.

Thiago Holanda – Reencontro

thiagoholanda_reencontroÉ o primeiro que merece destaque na lista do mês, ao ouvir o álbum veio na mente: “Puxa um CD cristão assim? Que incrível!”. Um projeto com clássicos da música cristã embalados com o som do blues, jazz e bossa nova. A produção do disco ficou a cargo do pianista da MPB, Adriano Souza, artista que participou de álbuns grandiosos do circuito mainstream, e membro da Igreja Batista.

O repertório como dito acima, vem com grandes clássicos como “Libertador” de Cláudio Claro, “O Espírito do Senhor” de Kleber Lucas, “Autor da Minha Fé” de Paulo Cezar, “Descerá Sobre Ti” do Pr. Marcus Vinícius, além de três faixas internacionais. Álbum também recheado de participações especiais como Thalles Roberto, Carlinhos Felix, Danilo Monteiro, Alex Campos, Coalo Zamorano e Ron Kenoly.

Você consegue baixar o álbum no ITUNES.

Assista ao clipe da faixa “Eu só quero estar onde Tu estás”, grande clássico interpretado originalmente por Don Moen e aqui no Brasil ficou conhecida nos clássicos CDs de cantata da extinta Bom Pastor, e a canção tem a participação de Coalo Zamorano.

Andréa Fontes – Deus Surpreende

andreafontes_deussurpreendeEste é o 19º álbum da cantora e o segundo DVD. Andrea Fontes tem mais de 30 anos de carreira, e é uma das pioneiras da música pentecostal. Sua saída da MK Music foi uma grande surpresa para os que acompanham a carreira da cantora, e não demorou muito e ela passou a integrar o cast da Som Livre, sendo a primeira contratação pentecostal da casa na nova fase da gravadora sob a batuta de Claudia Fonte.

O CD e DVD de inéditas foi gravado ao vivo no Glorifica Litoral em São Sebastião, litoral paulista. Ao que tudo indica é melhor ficar com o CD porque o público não conhecia as músicas que a cantora gravaria, pra quem gosta de ver o público interagindo nas canções, dificilmente encontrará isso no DVD, mas é um projeto com excelentes canções e que traz de volta a cantora Andréa Fontes aos holofotes com a sua autenticidade e repertório pentecostal que pode agradar os seus costumeiros fãs e atrair mais público para si.

O projeto você já pode adquirir via ITUNES, pode adquirir o álbum completo com as 12 faixas, ou adquirir as que mais se identificar. Ouça a faixa que leva o nome do CD “Deus Surpreende”.

Tonzão – Coisa Linda de Deus

tonzao_coisalindaÉ o novo álbum do MC que saiu pela Mess Entretenimento, no último trimestre de 2014 e conhecemos há pouco, o estilo musical não é tão aceito no mercado cristão, porém ele vai na contramão e está atrás de um público que curte funk e que também o acompanha desde Os Havaianos, grupo que o MC fez parte e que abandonou sua carreira no mercado secular para viver 100% pra Jesus e cantar de suas Boas Novas.

O novo álbum vem com o destaque “Temos montão”, música que chama a atenção pela letra da música, pra começo é um funk ostentação que mostra o músico andando de helicóptero com sua esposa, vestindo roupas caras, em uma mansão com piscina e dirigindo o carro 4×4. Na letra o MC fala que tudo isso é necessário para evangelizar nas favelas do Rio e que o montão que hoje ele tem é usado para abençoar os irmãos. “Ter um monte de mulher/ isso aí é pra covarde/ quero ver ter uma só e renunciar a própria carne/ Eu não quero Camaro amarelo/ isso pra mim é muito pouco/ eu quero andar com Jesus Cristo na carruagem de fogo/ Vodka é para os fracos/ eu tomo é santa ceia”, a letra de Tonzão é diferente dos funks ostentação que o mercado secular conhece, o evangélico fala contra o adultério e a bebida.

Você compra o CD do MC via ITUNES, e abaixo confira o clipe da música “Temos montão”.

Lukão Carvalho – Amigo Seu

lukaocarvalho_amigoseuInserido na música desde os 10 anos de idade como baterista do grupo de louvor da igreja, instrumento que estudou por muitos anos e ao longo dos anos ele passou a desenvolver seu lado como vocalista e líder de música em sua igreja. Por diversos asnos trabalhou como backing vocal em algumas banda sde BH, e em 2014 lançou seu primeiro projeto solo, no primeiro semestre.

Tivemos acesso recentemente do álbum e temos certeza que a sonoridade soul/ blues com um timbre consistente e rouco de Lukão atrairá o público cristão. A produção musical é assinada por Ruben di Souza e conta com composições de Tony Ricardo.

Você pode adquirir o álbum no ITUNES. Assista o clipe da faixa “Herança”.

Jonathan Thulin – Science Fiction

jonathanthulin_sciencefictionEste é um projeto aguardado para o ano 2015, e foi no dia 17 de Março que resolveram lançar este álbum que ultrapassa fronteiras do mercado fonográfico cristão, lançado pela Dream Records. Os artistas convidados para este projeto são: Rapture Ruckus, Manwell of Group 1 Crew, Derek Minor, Shine Bright Baby, Kevin Max, Moriah Peters e Tauren Wells of Royal Tailor.

“Este foi um projeto incrível para mim. Comecei a colaborar com tantos artistas e mentes criativas diferentes. A música é muito melhor quando é se trata de um esforço combinado. Você amplia e começa a alcançar muito mais pessoas, quando você une tantas histórias e experiências diferentes em um álbum. Espero que as pessoas se sintam desafiados depois de ouvi-lo”, diz Jonathan Thulin.

Compre o novo álbum no ITUNES. Clique abaixo para ouvir “Compass (com Manwell do Group 1 Crew)”.

Até o próximo mês.

  • jaqueline

    Olá, gostaria de saber pq não mencionaram o cd da Ana Nobrega, que acabou de ser lançado em março/2015 e poderia ter sido comentado aqui 🙁 aliás, poderiam fazer uma analise dele… 🙂

  • jaqueline

    por que vocês não mencionaram o cd novo da Ana NObrega?? ele foi lançado dia 23/03… poderiam fazer uma resenha dele neh 🙂