Login form protected by Login LockDown.


O CasaGospel ficou um tempo descansando, mas volta com tudo e estamos aqui para apresentar algumas novidades e outras nem tanto, mas que ainda não passaram pela nossa lista mensal de lançamentos que merecem ser observados. Vamos lá para a pequena lista:

Soraya Moraes – Shekinah

sorayamoraes_shekinahO novo álbum da cantora é o segundo pela Sony Music. Ele está na lista mais pelo que Soraya representa para a música cristã, do que pelo conteúdo do álbum. Novamente Soraya provou que perdeu a mão para lançar projetos capazes de chamar a atenção do público e de produzir hits, resolveu até diminuir expressivamente a qualidade musical, soa como pré produção. O atraso do lançamento se junta a uma mudança repentina do nome do álbum, que anteriormente estava sendo anunciado como: “O Grande Eu Sou”e o álbum foi liberado na pré-venda com o nome “Shekinah”, nome que deu um ar tão 2001, sendo desnecessária a mudança. Pra ficar diferente contou com a participação especial de Ton Carfi e a cantora de música pentecostal, Damares.

O álbum vem com 11 faixas, cinco autorais, três versões e fecha com composições de Ana Paula Valadão, Anderson Freire e Pr. Oséas. O primeiro single foi a faixa Feliz – Happy (que você assiste abaixo), hit mundial gravado por Pharrell Williams, e que a cantora resolveu gravar para apoiar o hospital GRAACC, que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Adquira o CD via iTunes.

Ministério Apascentar de Louvor – Há Poder no Sangue de Jesus

apascentar_hapodernosanguedejesusA MK Music está à frente da distribuição do 10° álbum do Ministério Apascentar de Nova Iguaçú, uma parceria que promete ser sucesso e longa por conta da musicalidade da banda que tem tudo a ver com a gravadora. A igreja tem uma boa parcela do que acontece no movimento congregacional das últimas décadas. Foi determinante para a música cristã nacional, este crescimento de produções 100% nacionais e originais. Com essa mudança de cenário, surgiram ministério formados dentro das próprias igrejas, com composições próprias e trazendo uma sonoridade própria para dentro do estilo congregacional, muito mais conhecido como Louvor e Adoração. Sem dúvida alguma, um dos grandes destaques nessa revolução criativa é o Ministério Apascentar de Louvor, que coleciona vários hits ao longo de 14 anos de formação.

Nova formação. Inspiração renovada. Compositores de fora da igreja como Anderson Freire, Marcelo Manhãs, Carlos Bahia, Boaz Xavier foram adicionados ao projeto para dar uma renovada na sonoridade. A produção musical vem assinada por Ronald Fonseca, que volta a produzir CDs da igreja.

O álbum chega  às lojas após lacuna de seis anos desde o lançamento do último álbum do Ministério Apascentar de Louvor, Ao Deus das Causas Impossíveis (2011). E começou a ser planejado em 2013, com a volta de Ronald Fonseca como produtor musical. “Era um desejo muito grande do Pastor Marcus ter o Ronald como produtor novamente. Ele esteve na primeira formação da banda e o último álbum que ele produziu foi o Olha Pra Mim, que foi um sucesso, com uma sonoridade impecável. E aconteceu conforme a gente esperava. O novo álbum traz som surpreendente, músicas ótimas e composições lindas”, compartilha Cris Medeiros.

Ouça o preview do álbum liberado no canal do YouTube da gravadora. Adquira o CD via iTunes.

Promises – Continuar

promises_continuarDepois de três anos ausentes para refazer a formação e produzir novas músicas, a Promises retorna com um novo disco após Um Novo Dia, lançado em 2011.

O grupo, formado por Thiago Soares (voz), Thiago de Souza (baixo), Lucas Ferraz (bateria) e Jeff Leal (guitarra) voltam ao mercado evangélico com o álbum Continuar, com uma proposta totalmente nova da formação original, antes era um som mais pop com muitas influências de boybands, este projeto vem apenas com um vocalista sem muita abertura de vozes e um som mais engessado dentro do pop/ rock.

O CD foi produzido pelo guitarrista da banda Jeff Leal. As letras falam de fé e tem como objetivo incentivar o público a continuar seguindo o dono da felicidade, independente das lutas da vida.

Você pode ouvir o álbum no Spotify abaixo, ou comprar via iTunes.

 

Newsboys – Love Riot

newsboys_loveriotLove Riot é o novo álbum de estúdio desta banda incrível que será lançado em Março/ 2016 em todo o mundo através das plataformas digitais, e também no formato físico em alguns países, esperamos que tragam para o Brasil este álbum. Não poderíamos deixar de compartilhar essa super novidade. O álbum foi produzido por Mark Needham, que também já trabalhou com Imagine Dragons e Shakira; Zach Hall (Five Knives); bem como Seth Mosley (TobyMac, e for KING & COUNTRY) e Mike O’Connor para o Full Circle Music.

O álbum tem a canção “Guilty”, como a faixa tema do novo filme “Deus Não está Morto 2”, sim eles estão com novo single no novo filme. O projeto conta com 10 faixas.

A banda é formada pelo vocalista Michael Tait, Jody Davis (guitarra), Jeff Frankenstein (teclas) e Duncan Phillips (bateria), Newsboys já ultrapassou a marca de mais de 8 milhões de CDs físicos vendidos em todo o mundo, acumulam oito certificações Gold®, 33 hits #1 de rádio, quatro indicações ao GRAMMY ® , duas indicações American Music Award e vários Dove Awards. Como não ouvi-los?

Nem os vídeos para assistir e nem o link para compra do CD foi liberado para nós brasileiros, uma pena porque amamos a banda.

Até a próxima lista 😉