Login form protected by Login LockDown.


E estamos mais uma vez aqui com esta matéria dando dicas de cinco CDs que merecem a atenção. O primeiro que fizemos, Maio/ 2014, nos trouxe muitas visitas, e muitos procuram saber o que está rolando no mercado nacional e internacional que entra por aqui. E em minhas buscas acredito que encontrei cinco CDs que merecem destaque neste mês de setembro.

Jozyanne – Esperança

jozyanne_esperancaO novo CD da cantora pela Central Gospel Music, vem com uma proposta mais pop que seus trabalhos anteriores. Jozyanne sempre muito preocupada em trazer um repertório coeso e que as pessoas possam também se identificar com as mensagens cantadas. Esperança continua na mesma linha que o anterior em relação a mensagens, onde a cantora foi diagnosticada com Lúpus. Chegou a ficar alguns meses sem cumprir agenda por determinação médica. “Esse período serviu e muito para que eu no meu a sós com Deus fosse lapidada para um outro nível de experiência com Ele e esse amadurecimento foi sentido até na escolha desse novo repertório” afirma Jozyanne.

A produção musical ficou por conta de seu irmão, Josué Lopes, que desde o CD “Eu Tenho a Promessa” produz seus trabalhos e a sonoridade pop pentecostal com clima ao vivo continua neste incrível projeto. No repertório, 13 faixas espalhadas pelo projeto, dentre inéditas, regravações, versão, ministração e instrumental. A gravadora lançou como single a música Se eu não conseguir falar e já a lançou em clipe também. Os compositores do projeto são: Gislaine e Mylena, Júnior Maciel, Josias Teixeira, Amaury Bertoqui e Vania Santos. COMPRE VIA ITUNES.

Ouça e veja o preview deste álbum.

Pamela – Tempo de Sorrir

pamela_tempodesorrirEnfim, a cantora se encontrou, após sua saída da MK Music ela lançou um CD pela Mess, só que a produção ficou tão eclética que o projeto ficou perdido. Agora neste novo álbum e o primeiro pela sua nova casa Som Livre, Tempo de Sorrir, realmente fará a cantora sorrir e o seu público também, que é acostumado a ouvir a cantora trazer o pop como carro chefe.

São 12 faixas espalhadas neste projeto, contando com duas versões, dentre elas a Desperta (Wake) do Hillsong. A faixa escolhida como single Flecha em suas mãos, composição de Tony Ricardo, que agora ganha espaço no CD da pop teen Pamela. Realmente ele tem se tornado um compositor eclético e até emplacando canções não pentecostais em CDs de estilo diferente.

Realmente me assustei com a qualidade do projeto. Realmente Pamela fez um álbum que dá gosto de ouvir. Lembro quando ouvi pela primeira vez a cantora com o seu CD pela extinta Zekap, e a coincidência que a diretora artística na época, Cláudia Fonte, é a mesma que a contratou para o cast da Som Livre. É o tempo de sorrir realmente para a cantora. Que venham os frutos.

Compre o CD VIA ITUNES.

Bethel Music – You Make Me Brave

bethel_youmakemebraveO álbum conta com músicas inéditas e algumas regravações em parceria com Kari Jobe, Jenn Johnson, Amanda Cook, Steffany Frizzell Gretzinger, Kristene DiMarco e Leah Valenzuela. A essência do CD está nos momentos espontâneos de adoração encontrados nas músicas.

As músicas trazem um conteúdo profético e falam de uma temporada em que Deus está conduzindo Sua igreja. Ele está tirando a timidez. As impossibilidades começam a se tornar possíveis, e rapidamente se tornando uma anomalia aos seguidores de Jesus Cristo. Uma vez que o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos opera nos dias de hoje, nós temos todos os motivos para concordar com as letras e acreditar que é possível sim.

Em suma, Deus está trazendo nossa experiência cristã em acordo com as realidades que estão cantando. As músicas emergentes nesta estação estão convidando adoradores em toda a Terra em toda uma nova maneira de viver.

O DVD não possui legenda em português. A Onimusic não se deu o trabalho de colocar uma legenda no projeto, infelizmente esse é o ponto negativo do projeto. Porém grandes cenas de inspiração estão reservadas pra que assistir a este projeto. You Make Me Brave traz uma mensagem de coragem, fé e vitória. COMPRE VIA ITUNES.

Assista ao vídeo de You Make Me Brave – Amanda Cook & Bethel Music.

Delino Marçal – Que Amor é Esse

Este projeto do cantor e compositor Delino Marçal é o primeiro de sua carreira, lançaddelinomarcal_queamoreesseo em 2013, ao vivo, e passei a conhecer o mesmo nestes últimos dias. Eu sabia que já tinha ouvido falar do cantor e quando passei a procurar sobre vi que ele participou do novo CD e DVD do cantor Thalles. E foi aí que me lembrei dele que também tem colocado suas canções nos em alguns projetos que estão sendo lançados no mercado nacional.

A ideia musical do projeto é carregado pelo pop congregacional. Conta com 11 faixas inéditas, todas de sua autoria, a produção musical do projeto ficou por conta de Marcelo Rodrigues no Moving Studio e Alexandre Lemes no Estúdio Elo da Graça.

Ouça a música que leva o nome do projeto. A faixa Que amor é esse? também estará no CD e DVD do cantor Thalles.

Jhour Bayron – O Legado de um Fiel (EP)

jhourbayron_olegadodeumfielE finalizamos com este projeto que encontrei quando estava passeando pelo iTunes, e lá estava este projeto, com uma capa de DVD, porém é um EP, chamou a atenção porque pensei que fosse um filme. Mas a ideia até foi essa, em forma de canções o cantor quis contar sua história de vida.

Gosto muito de EPs, com conteúdo limitado a até 6 faixas, podemos mergulhar no projeto porque é uma obra de qualidade, com melodias prá frente, misturando o  pentecostal com o sol e o rock, eu gostei muito da proposta. A voz de Jhour Bayron, é algo que se deve prestar atenção, principalmente pela sua extensão vocal. O cantor conta a sua história de vida em 4 faixas, e seu testemunho.

Junior se dedicou ao teclado e piano e este instrumento o inspirou a compor suas próprias canções. Ele é do Bairro Itaquera, São Paulo/ Capital. Gravou o projeto no estúdio NoDoze.

Adquira o EP VIA ITUNES.

Ouça uma das faixas deste projeto.

  • Leandro Custodio

    Adorei as novidades!!! Com certeza são trabalhos bem elaborados e promissores na música cristã! Já quero todos!!! hahahha