Login form protected by Login LockDown.


cdfogopentecostal1Sabemos que a música pentecostal ganha espaço a cada minuto nas residências de todo o pais e mundo afora, já que é um estilo musical nacional. E a gravadora Som Livre anuncia o lançamento de uma nova coletânea “Fogo Pentecostal”, o que gostei é que são canções que na maioria delas eu tive de procurar no YouTube pra saber como elas são, e é algo bem festivo, diferente, pentecostal fora do eixo que conhecemos.

São 14 faixas entre gravações ao vivo e de estúdio, do som pentecostal tradicional passando pelo pentecostal forró pentecostal sertanejo e o pop pentecostal, de todo não são artistas conhecidos pela massa, porém são bem conhecidos na região de suas residências. Tirando a capa escolhida para apresentar o projeto, achei de péssimo gosto e acredito que neste caso teriam de se atentar para o lance de “comprar pelo que se vê”, por que pelo que se ouve é só depois que você saberá se o material é bom ou não.

Segundo a gravadora canções como Rei Acabe do Ministério Ardendo em Fogo e Ele chegou para guerrear, do Ministério Fogo no pé, são clássicos do estilo, e estarão presentes no CD que tem previsão de lançamento para o inicio de Março.

A Som Livre enfim deu abertura ao estilo mais difundido no mercado cristão e até fora dele, a música pentecostal. No começo do ano tivemos duas contratações de peso, a dupla Daniel e Samuel e a cantora Andrea Fontes, ambos com álbuns a serem lançados neste ano.

A playlist do CD está assim:

1. Rei Acabe – Ministério Ardendo em Fogo
2. Muita Glória – Andrea Fontes
3. Ele chegou para guerrear – Fogo no Pé feat. Alexandre Pessanha
4. Nem parece que tu tá na prova – Ednaldo do Rio
5. Portas Abertas – Sofia Cardoso
6. Deus de Israel – Elias Silva
7. Casa de Oração – Alex Gomes
8. Jesus – Georgete Rocha
9. Mirian e o pandeiro – Sandra Lima
10. Mostra teu caráter – André da Carruagem
11. O teu milagre vai virar notícia – Thiago Negrão
12. Dalila – Pr. Wellington Jr.
13. Quanto foi que tu ganhou? – Thiago de Acari
14. Neemias – Muro de Fogo

Assista ao clipe de Rei Acabe do Ministério Ardendo em Fogo.