Login form protected by Login LockDown.


A MK Music de tempos em tempos presenteia o mercado fonográfico cristão com um grupo ou trio que rapidamente cai no gosto popular, em 2014 nasceu o Trio Nascimento que com a sua proposta parecia roubaria a cena do mercado pentecostal.

“O Trio Nascimento é um dos grandes investimentos da MK; mas não é um investimento financeiro, é um investimento espiritual” disse Dona Yvelise durante as gravações do CD.

Separadamente você tem três das melhores vozes do gospel nacional (Gisele, Michelle e Willian Nascimento) juntos e no estilo que a massa cristã gosta de ouvir, a música pentecostal. Só que provaram no projeto de estreia que separadamente funcionam mais do que juntos, só olharem para as visualizações de vídeos no YouTube, onde acumulam mais de 1 milhão de visualizações em seus clipes e o trio não passa das 290 mil visualizações.

O primeiro e único clipe que a MK investiu do CD foi do single Chegou o Avivamento. Antes de o projeto ser lançado a gravadora carioca fez inúmeros elogios e todos pertinentes por conta da proposta do trio e que poderiam muito bem agradar a quem ouvisse, e no release dizia assim: “um som pra ninguém botar defeito”, mas há alguns erros e acertos que podemos destacar facilmente.

trionascimento_marqueumageracao

Ao ouvir o CD a pergunta que fica é: “Não seria um CD com um Trio?” O que se ouve é muito backing vocal, intenção de coral e o trio fica em segundo/ terceiro plano.  A ideia do trio que a MK Music apostou é excelente, o repertório é sustentável, a produção é legal, mas faltou expressão e o que esperávamos para as três vozes, que são tão marcantes, um pouco mais de interpretação deles nas faixas, algo visceral. Só para comparação, ao ouvir o CD de Michelle Nascimento, Batalha contra o Mal, você ouve aquela voracidade nos arranjos e um conceito. Um outro ponto do release que não confere “ousadia sonora do projeto”, musicalmente é um projeto pentecostal como qualquer outro com qualidade sonora, está tudo muito “blasé” e “lounge”.

A apresentação do Trio a exemplo no Acústico 93FM chama mais a atenção do que foi executado no CD.

Foram meses de escolha para chegar no repertório gravado, foram selecionadas canções de Anderson Freire, Gislaine e Mylena, Pr Lucas e Vinícius Marquezani. A produção musical vem assinada por Tuca Nascimento.

Para um próximo projeto seria interessante investirem em um produtor vocal que saiba trabalhar cada voz, a divisão de vozes, menos coral, mais conceito, algo que grupos e trios country fazem em seus álbuns, a exemplo de Lady Antebellum, que soaria mais como um trio sem o auxílio do massivo backing vocal. Este sim seria o grande diferencial para a música pentecostal. Nos surpreenda Trio Nascimento no próximo álbum pela MK Music.

Você pode adquirir o álbum via iTunes.