Login form protected by Login LockDown.


Para nós do CasaGospel.com é um grande prazer apresentar álbuns que são lançados no mercado fonográfico cristão todos os dias e há alguns que se destacam dentre outros no ano, e esta é a primeira vez que faremos esta matéria dos “melhores CDs pentecostais de 2013” segundo o portal CasaGospel.

Este é um estilo musical característico que ganhou força e notoriedade ao longo dos anos por meio de grandes intérpretes do gênero. Um dos nomes que ajudou a difundir o estilo foi a cantora Cassiane, após lançar o álbum Com Muito Louvor pela MK Music, álbum lançado em 1999, rendendo mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Dentro do estilo vemos nomes como pop/ pentecostal, reteté, forró, sertanejo universitário, pentecostal tradicional, pentecostal sertanejo e assim vai.

E alguns projetos ganharam destaque no ano de 2013, principalmente os que são compositores/ cantores que coincidentemente são os três melhores, confira abaixo a lista em ordem decrescente:

10° Lugar – Thiago Alves – Não Negarei minha fé

thiagoalvesnaonegareiEu não sou muito fã de cantores pentecostais, quando digo pentecostal é quando usa o estilo para marcar sua carreira. E Thiago conseguiu este feito, fazer com que eu curtisse a sua voz e dizer que canções fortes pentecostais podem sim ser interpretadas por cantores.

A produção musical é assinada por Adilson K. Rodrigues, não é o ponto forte deste CD de estreia do cantor, ele também assina a produção do CD de sua nova “chefe”, ele assinou contrato com a Melody, gravadora de Suellen Lima e que agora é um dos selos da Sony Music.

Há regravações como Projeto Santo, conhecida na voz de Danielle Cristina, O Senhor do Reino é Ele, gravada por Elaine de Jesus. Foram 10 faixas distribuídas Algumas das canções do projeto que possui 10 faixas são de Gislaine e Mylena, Elizeu Gomes, Moisés Cleyton. Ouça a faixa O Senhor do Reino é Ele.

9° Lugar – Amanda Beatrice – Segredo pra Vencer

amandabeatrice_segredopravencerMesmo de maneira independente alguns cantores merecem destaque, e Amanda Beatrice apresentou um projeto muito bem feito, com produção de Jeziel Assunção e William Augusto. Álbum com 13 faixas e canções de Anderson Freire, Luciana Leal e também a cantora assina duas faixas. Já sabemos que a cantora lançará 2 clipes deste projeto para este ano de 2014.

Assista ao clipe da faixa Avenida Santidade, faixa de maior destaque da cantora neste projeto. COMPRE VIA ITUNES.

8° Lugar – Eliane Silva – Senhor do Tempo

elianesilvasenhordotempoO álbum saiu nos 45 minutos do segundo tempo, a Sony Music lançou em dezembro este projeto da cantora que conta com 13 faixas, produção musical assinada por Melk Carvalhedo e Paulo César Baruk. Quando você ouvir as faixas do projeto, poderá notar a diferença entre um produtor e outro. A qualidade da produção musical que ficou com Melk, é superior às produções do Baruk.

Compositores e canções escolhidas a dedo, vimos nas redes sociais da cantora, que ela com muito cuidado e oração escolheu cada faixa que comporia o projeto. Nele encontramos composições de Rogério Jr., Tony Ricardo, Agailton Silva, Roberto Reis, Gislaine e Mylena, Dill – Os Nazireus. COMPRE VIA ITUNES.

Assista o clipe da faixa single Senhor do Tempo.

7° Lugar – Eliã Oliveira – A Carta

eliaacartaConfesso que não a conhecia, mas em meio a muitos CDs que chegam em minhas mãos fui deixando de lado e até parei pra ouvir o projeto no final de 2013 e me surpreendi com a qualidade no repertório da cantora. E a surpresa ficou por conta deste rico material que pode muito bem abastecer os círculos de oração. A produção musical é de Geziel Damasceno.

Eliã canta a bíblia, e pronto. Arranjos são bem certeiros para a voz da cantora e para as músicas do CD. Há uma certa semelhança com Lauriete e Mara Lima na escolha de canções, mas o repertório de Eliã está bem superior às duas citadas. O CD foi lançado pela Bereia Music, visto que no ano de 2013 a cantora saiu da CPAD Music (que de longe foi uma excelente ideia da cantora, pois a divulgação se dava apenas em lugares que a gravadora escolhia).

Assista a uma apresentação da cantora interpretando a canção single do projeto A carta. Composição da própria Eliã com Samuel Mariano.

6° Lugar – Michelle Nascimento – Batalha contra o Mal

michellebatalhaAté pensei em colocar o projeto entre os três melhores, porém das 11 faixas, 1 abertura, gostei muito das primeiras do projeto destacando a que leva o nome do projeto que é de Renato Cesar com e a faixa Seja Livre de Gislaine e Mylena, esta que foi escolhida como single do projeto. A produção musical ficou por conta de Tuca Nascimento, pai da cantora.

Este é o segundo pela MK Music, a arte conceitual e o próprio CD que vem numa linha temática sobre batalhar contra o mal, e o tema das faixas é sempre em cima disso, sobre família, libertação, restauração, a temática é muito bem colocada no projeto. Duas participações especiais apareceram no projeto, sua irmã Gisele Nascimento e seu primo Willian Nascimento. COMPRE VIA ITUNES.

Assista ao clipe do single Seja Livre. A fotografia do clipe foi de muito bom gosto.

5° Lugar – Damares – O maior Troféu

damares_omaiortrofeuUm dos álbuns pentecostais mais esperados do ano e também o álbum cristão mais vendido de 2013, e porque não o escolhemos como o melhor projeto do ano? As vendas se deram por conta do nome Damares que é bem forte entre o segmento. O marketing em cima da cantora fez o projeto ganhar destaque no cenário cristão. A produção musical foi assinada e dividida entre Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro (totalmente desnecessário).

É um álbum de transição, com repertório abaixo das expectativas em relação a seus projetos anteriores que levaram a cantora ao status atual. Neste CD ela adicionou pop e espalhou a nova sonoridade entre as 15 faixas, e a escolha de compositores que trabalharam com a cantora pela primeira vez e a não participação do compositor Agailton Silva fez falta na característica sonora da cantora. As participações especiais foram de peso como Thalles, Anderson Freire, Brenda e Jotta A. COMPRE VIA ITUNES.

Assista ao clipe da faixa tema do projeto O Maior Troféu composta por Tony Ricardo, compositor que fez grandes singles no ano de 2013.

4° Lugar – Gisele Nascimento – O Sonho não acabou

giseleosonhoPrimeiro projeto da cantora pela MK Music, traz uma nova Gisele Nascimento com a mesma voz marcante. O sentimento com que ela se entregou em cada faixa, cada frase cantada, singular. Incrível quando a pessoa realmente se entrega a um projeto e se dedica a escolher um repertório de ponta, a cantora está de parabéns.

As 10 faixas presentes no CD foram escolhidas pela cantora juntamente com a presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, e contou com composições de Anderson Freire, Gislaine e Mylena, Sérgio Marques e Cristiane Ferr (que fizeram a faixa título), contou com produção musical de seu pai, Tuca Nascimento. COMPRE VIA ITUNES.

Assista o clipe da faixa título O Sonho não acabou.

3° Lugar – Rozeane Ribeiro – É meu

rozeaneemeuReunir repertório em projetos pentecostais, acredito que seja uma das tarefas mais difíceis que exista no mercado fonográfico cristão, ainda mais na atualidade com a quantidade de CDs que são lançados toda semana. E aqui Rozeane Ribeiro, cantora e compositora, compôs as 14 faixas sem se repetir. Optando por ficar mais no pentecostal. Pela primeira vez a cantora fez a produção do projeto com Leandro Rodrigues, arranjador de Paulo César Baruk, foi uma escolha um tanto inusitada e ele conduziu muito bem a sonoridade do projeto.

O projeto vem bem pesado, na questão musical, guitarras… cordas e o backing vocal colocado de maneira que possa soar grande e preenchido. Rozeane decidiu não vir na mesma linha que outras cantoras pentecostais vem fazendo, o caminho do pop pentecostal. Destaque para as faixas: É meu, Arma e Chegou.

O CD foi lançado pela RORI Records, gravadora da cantora. Quanto a arte do projeto, é melhor sempre deixar pra lá, é bem amador. Vamos nos manter no conteúdo. COMPRE VIA ITUNES.

Você pode assistir o vídeo da entrega do CD de Ouro por este projeto no programa Raul Gil.

2° Lugar – Vanilda Bordieri – Pra Deus é Nadavanildapradeusenada

O álbum foi lançado em Março de 2013, o terceiro pela Aliança, que agora é Musile Records. O repertório? Não poderia ter sido melhor escolhido, consegui ouvir todas as faixas sem pular nenhuma, feito que conseguimos facilmente fazer na maioria dos CDs lançados no mercado fonográfico cristão.

A produção musical de Ronny Barbosa surpreendeu, já que foi a primeira vez que trabalhou com a cantora. E esta ideia de colocar mais canções de sua autoria em seu próprio projeto é um plus, considerada uma das melhores compositoras do segmento, seria um desperdício a cantora abrir espaço para outros compositores já que compõe muito bem.

Nove das quinze faixas do CD são de sua autoria de Vanilda Bordieri, e os escolhidos para completar o projeto foram: Rogério Júnior, Tony Ricardo, Eduardo Schenatto, André Buenno, Gislaine e Mylena e Anderson Freire. E uma participação especial de Elaine de Jesus foi adicionada ao projeto. COMPRE VIA ITUNES.

Assista o clipe da canção No meu quarto.

1° Lugar – Anderson Freire – Raridade

andersonfreire2O cantor faz parte do cast da gravadora MK Music, e este é o seu segundo álbum solo pela casa, e foi o escolhido como melhor CD do ano no estilo pentecostal.

Por diversos fatores, um álbum praticamente autoral distribuído em 12 faixas, direção musical do próprio cantor, que é um artista completo. O único ponto fraco é a arte de capa + encarte do CD, que não foi nada de bom gosto. Duas participações deram um plus ao CD, Ariely Bonati e Arianne, colegas de gravadora. COMPRE VIA ITUNES.

Assista o clipe A Igreja Vem que ajudou o cantor a concorrer em duas categorias do Grammy Latino.

Bom… Estas foram a nossa escolha como os melhores CDs pentecostais de 2013. Queremos ler a sua opinião sobre os CDs. Deixe um comentário abaixo.