Login form protected by Login LockDown.


Priscilla Alcantara prepara novo single “Liberdade”

Durante a Expo Cristã, a cantora Priscilla Alcantara concedeu uma entrevista ao CasaGospel, falando sobre o lançamento do single Tanto Faz, e claro, não deixamos de perguntar sobre o seu próximo single a ser lançado pela Sony Music, com data marcada para o dia 22/09/17, single Liberdade.

CASAGOSPEL: Priscilla, você está provocando no mercado fonográfico cristão uma mudança, inserindo o pop world com qualidade, é um choque cultural para o mercado. O que você tem a dizer sobre esse novo momento de sua carreira musical?

PRISCILLA ALCANTARA: Este tem sido o meu maior objetivo, óbvio que eu não podia fazer isso sem um preparo e uma análise. Amo a arte, a arte corre em minhas veias, então porque não explorar mais este lado artístico? Isso não faz de você menos cristão, até porque a arte e a cultura do Reino estão completamente ligadas.

Apresento através do meu trabalho, eu e meu produtor Johnny Essi ficamos por semanas e até  meses com pesquisas em relação a música pop pra estruturar algo bacana, pra trazer algo para o pop brasileiro algo à altura do que vem sendo feito no mercado internacional, como conseguimos em Tanto Faz. Os resultados foram muito positivos, tanto pela crítica quanto pelos fãs que me seguem. Por isso tudo, temos se empenhado em não só fazer música cristã, mas algo de qualidade com uma sonoridade acima da média. Se alcançarmos isso, o público no geral não ficará com aquele pensamento “ahh eu ouço música secular, porque as músicas cristãs não tem esse som”. Vamos então explorar isso em minhas músicas, o que posso dizer é que tenho dado o meu máximo possível e procurar fazer o que ainda não foi feito. Tem tantos buracos em nossa arte que não foram explorados, então vamos explorar.

CASAGOSPEL: A partir do single “Tanto Faz”, sua musicalidade deu um salto incrível, e claro, e como em tudo o que acontece, outros virão com a mesma proposta. Como foi a concepção de todo o projeto e escolha da equipe para a produção?

PRISCILLA ALCANTARA: Sou muito de feeling e oração,  peço sempre a Deus para que coloque as pessoas certas em minha vida. Eu orei muito, em minha pesquisa com produtores, estava atrás de produtores internacionais, a galera lá de fora já está acostumada a fazer esse tipo de som, mais pop, claro que fui pela lógica. Toda a correria que eu fiz não deu certo, com nenhum destes produtores que fiz contato. Até chegar no Johnny Essi, e entendi que a gente não precisa procurar ninguém fora do Brasil para trazer essa sonoridade pop de qualidade que fazem lá fora. Johnny é uma das mentes mais incríveis musicalmente que já tive o prazer de conhecer em todos esses anos de carreira. Ouvi algumas coisas que ele tinham feito, e senti que a cabeça dele estava muito alinhada com a minha em relação à música.

Flauzilino, meu diretor de vídeo foi a mesma coisa, tinha em minha mente outras opções, mas sabia que a mente dele estava seguindo o mesmo raciocínio artístico que o meu. Gosto de trabalhar com pessoas que eu sei que vão entender aquilo que eu quero criar. Não tenho capacidade de fazer tudo sozinha, conto com pessoas que entendam a minha arte e criatividade. São duas pessoas pessoas que entenderam perfeitamente e o resultado vocês conferiram em Tanto Faz.

CASAGOSPEL: O mercado internacional mudou há um tempo, e o nacional recentemente vem fazendo adaptações de lançar single por single, e por fim um álbum completo. Você acredita que este modelo de lançamento de canções, facilita ou dificulta para o artista?

PRISCILLA ALCANTARA: Não acredito que dificultou, acho que tornou muito mais desafiador. O que acontece é que você se sente obrigado a fazer com que uma música seja melhor que a outra. Não temos mais a chance de inserir música no álbum pra ‘encher linguiça’, já fiz muito isso. Você fazia dois single muito bons, aquilo que de fato você trabalhava e o restante podia ficar mais ou menos, já que o público não iria dar muita atenção.

Já nesse novo formato de lançamento single a single, você tem que sempre apresentar um trabalho muito bom, porque toda a visibilidade está em cima daquele momento, daquela música. Então pra mim está sendo incrível, amo desafios e realmente fazer um repertório 100% com qualidade é muito mais desafiador e empolgante, até ajuda o artista a crescer cada vez mais apresentando boas canções. Você não tem mais aquele buraco vago e queda após seus singles lançados, é algo mais linear e sempre subindo, se você apresentar sempre um bom single, é maravilhoso isso.

CASAGOSPEL: E novos projetos, pode adiantar alguma coisa para nós?

PRISCILLA ALCANTARA: Estou produzindo uma leva de quatro música nesse momento, o segundo single já está no gatilho e será lançado dia 22/09, chamado Liberdade.

Temos outras canções em fase de produção, os lançamentos vão ficar bem frequentes nos próximos meses. Então é uma correria porque a maioria dos lançamentos sairão no formato videoclipe, então preciso pensar no conceito de cada projeto, não mais um ‘projeto álbum’, agora é um projeto pra cada single que será lançado, e não tenho tempo mais pra quase nada até o final deste ano.

Mas graças a Deus por tudo isso, eu estava esperando muito tempo pra ter essa chance de explorar esse meu lado artístico.