Login form protected by Login LockDown.


ladygagacompondoReunir repertório na atualidade principalmente no mercado fonográfico cristão se tornou apenas mais uma parte do processo e sem o devido cuidado que merece. Dificilmente encontramos um single a ser admirado e quando há algum single ele é descartado após algumas semanas do lançamento por que a música no geral virou descartável na atualidade.

O repertório julgo ser a parte mais importante dentro do que será futuramente um CD com suas típicas 12 faixas, tem gravadora que colocou padrão de 10 canções, e o motivo é repertório, não estou falando besteira por aqui. Deus abre portas, amém, acredito que Deus ajuda a quem se empenha em dar o seu melhor e dedica tempo, para o artista cristão o objetivo de lançar um CD seria reflexo do que vem acontecendo em sua vida, mas a aleatoriedade tomou conta.

Nosso leitor que é inteligente quando pega um CD em mãos e ouve do começo ao fim, quando encontra realmente um CD bom do início ao fim entende quando o artista se entregou no projeto que preparou para o público e claro que quem ouve se identifica e acaba dando pontos ao artista que lançou o projeto, na atualidade vemos muito disso com o cantor Thalles, ele que é um dos poucos da atualidade que faz praticamente todas as canções de seu álbum e a verdade em suas canções estão o projetando ao mercado mundial, nada é por acaso, ainda mais na música.

O interessante é você abrir o seu twitter e visualizar mensagens de alguns artistas que você segue e que estão selecionando repertório para o novo álbum, lemos de tudo, artistas que tiram um momento para reflexão, um período onde param de fazer cultos e shows e outros que em meio a essa correria encontra alguns momentos para escrever sobre o que está vivendo e há também os desesperados por canções que até se expõe na rede social clamando por uma canção em seu novo futuro álbum. Aonde vamos parar?

Chamamos aqueles que não professam a nossa fé de artistas seculares, mas eles tem muito a ensinar aos artistas cristãos brasileiros que gostam de apressar o processo criativo das composições seja ele compondo ou pedindo canções para compositores. Artistas conhecidos mundialmente como Lady Gaga, peguei o exemplo dela pelo motivo de não ser vista com bons olhos e não dar testemunho, porém sua posição como artista nos faz refletir. Seu álbum Artpop que será lançado em Novembro/ 2013, a cantora divulgou em seu twitter que só ela compôs mais de 70 canções para este álbum sem contar canções de colaboradores que ela seleciona a dedo para escreverem junto ou para ela. Não é á toa que a artista tem essa projeção toda.

Estamos vivendo um período crítico dos artistas cristãos brasileiros aonde reunir repertório é só mais um ponto do check list, e aqui nesta matéria nem vou entrar no detalhe de o artista chamar o compositor para passar um tempo com ele para colocar uma melodia aqui e ali em uma letra sua, não existe isso. Vamos orar e também espero que esta matéria desperte a quem ler para prestar mais atenção naquilo que ouve, procure saber mais sobre aqueles que entram em sua casa através do CD.

Breve outras matérias sobre o mundo das composições, repertórios e curiosidades que envolvem o meio em breve por aqui.