Login form protected by Login LockDown.


No dia 02 de julho a Sony Music mostrou a força do mercado da música gospel com a realização do Encontro de Mídias e Lojistas em São Paulo. O evento reuniu em noite de flashes e novidades 65 artistas da divisão gospel da gravadora, o escritório do Brasil é por sinal o único no mundo a possuir essa área musical específica.

Encontro de Midias-115

Em sua terceira edição, o evento teve a presença de 82 lojistas e mais de 70 veículos de imprensa, entre sites, TVs, jornais e rádios que tiveram à disposição para entrevistas nomes como Leonardo Gonçalves, Marcela Taís, Gabriela Rocha, a dupla André e Felipe, Damares, entre outros artistas da gravadora.

Dividido em três etapas, o evento disponibilizou dois momentos para que os artistas atendessem à mídia cedendo entrevistas e ainda um momento em que foram apresentadas as novidades da empresa. Maurício Soares, diretor artístico da divisão gospel da Sony Music, pilotou a noite mostrando cada um dos lançamentos e conquistas da empresa até ali.

Encontro de Midias-67

Um dos pontos altos da noite foi a homenagem e entrega de disco e DVD de Ouro para a cantora Damares, que em cinco anos de gravadora alcançou a respeitável marca de um milhão de CDs vendidos, um verdadeiro feito em tempos de pirataria e crise econômica no país, fato que reforça ainda mais o potencial e credibilidade que o segmento da música gospel alcançou nesses últimos anos.

Encontro de Midias-70

Maurício divulgou ainda o lançamento dos selos Church Music, que terá como foco grupos e ministérios de louvor de igrejas, tendo como primeiro contratado o grupo Adoração Central, de São Paulo. E ainda o selo Balaio Music, criado pelo apresentador e empresário Alex Passos, que traz como novidade o lançamento do quarteto Preto no Branco, formado por Clóvis Pinho, Juninho Black, Eli Soares e Wesley Santos, grandes cantores do pop e black music gospel que se uniram para um projeto especial, com CD já gravado e com previsão de lançamento em setembro. Também foi anunciada a parceria com o selo Feliz Records, que lançará DVDs com mensagens do Pr Juanribe Pagliarin.

Encontro de Midias-87

A indústria cinematográfica também teve espaço garantido entre as novidades, com a parceria entre a Sony e a produtora 360WayUp, que lançam o filme “Você Acredita?” no dia 03 de setembro. O filme traz na trilha sonora a música tema sendo interpretada na versão em português pelo cantor Leonardo Gonçalves. Marcela Taís integra a trilha do filme brasileiro “Um Lugar para ser Feliz”, da produtora RedFilms, também com previsão de lançamento em DVD em setembro. Marcela Taís por sinal foi uma das artistas que mereceu destaque durante o evento, com o lançamento em primeira mão do videoclipe da música “Ame Mais, Julgue Menos”, de seu recém-lançado e elogiado CD “Moderno à Moda Antiga”.

O público teve ainda o privilégio de ver apresentações de Leonardo Gonçalves, Damares, Clóvis Pinho e do ministério de louvor Adoração Central. Uma amostra do que a gravadora representa no mercado fonográfico cristão, uma miscelânea de estilos e ritmos que contempla todos os gostos.

A noite de encontro de mídias e lojistas mostrou porque a Sony é hoje a major que melhor representa a música gospel no Brasil e no mundo ao abranger um casting de alto nível e valorizar a imprensa, empresários do segmento e os próprios artistas em uma ocasião exclusiva e muito bem articulada.

Encontro de Midias-11 Encontro de Midias-17 Encontro de Midias-23 Encontro de Midias-30 Encontro de Midias-39 Encontro de Midias-41 Encontro de Midias-45 Encontro de Midias-81 Encontro de Midias-83 Encontro de Midias-102 Encontro de Midias-114 Encontro de Midias-116

Fotos via Lukas Morais (Agência Petra)

E o próximo evento já tem data marcada: dia 05 de novembro na Igreja Batista da Lagoinha em Niterói (RJ).

Por Viviane Eduardo
Agência Petra