Login form protected by Login LockDown.


Yuri Oliver é natural de São José dos Campos, interior de São Paulo. Sua história com na música começou quando aos 10 anos de idade, participava do grupo de dança na Igreja e foi surpreendido por um convite de sua prima (que era líder do grupo) para cantar uma das canções enquanto o grupo dançava. E compartilha que foi um desastre e desde então não cantou mais.

O outro lado

Um mês antes de completar 18 anos de idade, Yuri partiu para conhecer o “mundo”, havia apenas rancor no que tange a arte de cantar por conta do trauma causado na infância. Mas sua história mudou quando transformou
esse ódio pelo ‘canto’ em amor. O cantor confessa que foi muito difícil entender que o que mais rejeitava, faria parte dele de uma forma intensa e verdadeira. A partir de então passou a buscar meios para amadurecer musicalmente enquanto Ele mostrava Seus novos planos para o cantor.

yurioliver_sentido

Primeiro disco “Sentido”

O primeiro álbum Sentido, foi produzido por Paulo César Baruk, musicalmente ele optou pelo pop que Baruk fez e faz com todos que produzem com ele. Pra quem conhece as produções de Baruk, já dá pra ter uma ideia de como soa musicalmente o projeto de Yuri. Baruk é um grande artista, porém suas produções acabam saindo bem parecidas, salvo quando o estilo musical optado pelo artista é pentecostal. “Baruk um cara simples, humilde com um caráter inenarrável. Ficamos próximos pouco antes da gravação do CD, o que nos ajudou muito na produção do álbum”, completa Yuri.

yurioliver_divulgacao

Influências

Yuri é um compositor, que já passou por diversos lances em sua vida que se transformaram em canções, e ele como muitos compositores às vezes não acreditam em suas músicas. E com toda a sua história ele dá uma atenção maior a artistas que são compositores também, como por exemplo: Dani Black, Adele, Os Arrais, Felipe Valente, Bernardo, Sam Smith, Laura Souguellis, Daniela Araújo, Guy Sebastian, e tantos outros tantos que o influenciam.

Novo álbum

O novo projeto do cantor promete vir alternativo, em cima do pop teremos influências do soul e folk. O nome do projeto será #CantosDaVida.  A produção do novo álbum ainda não tem um produtor definido, o cantor está estudando possibilidades. Adianta que será diferente do primeiro, pra início será um CD 100% autoral (daí de onde vem que o cantor está ouvindo muito artistas que compõe as suas músicas). Segundo o cantor diz que existe muito mais verdade quando canta. “Essa verdade que me invadiu, libertou e transformou. A verdade que me mostrou o quão religioso era/ sou, e que estava longe do verdadeiro relacionamento com Ele. #CantosDaVida vem pra limpar os cantos do nosso coração, os quais não mexemos, para que a transformação do mesmo seja o canto emissivo pra testemunho da glória dEle”. diz Yuri emocionado sobre a proposta do novo álbum.

O cantor disponibilizou em seu canal uma versão teclado e voz da inédita Velejar. O cantor lembra que a música surgiu em um dia chuvoso, tanto literal como dentro do cantor. A faixa é um desabafo cheio de esperança clamando por dias melhores, além de uma afirmação singela referente ao amor de Deus. Para ter acesso ao cantor, somente via YouTube ou adquirindo o primeiro CD.

Fale com o cantor

O cantor está em praticamente todas as redes sociais do momento: Instagram, Snapchat “euyurioliver”, FacebookTwitter, Periscope “euyurioliver”, YouTube. O cantor diz que gosta muito de interagir com os fãs nas redes sociais, procura se aproximar ao máximo, por isso está em quase todas elas. “As pessoas me procuram para trazer pedidos de oração, e me procuram quando as orações são atendidas e me agradecem por ser benção na vida delas. Fico muito feliz com a resposta do público, com o carinho que as pessoas tem com o meu trabalho, isso me edifica muito e me impulsiona a continuar”.

Os telefones para contato:

Assessoria de Imprensa/Agenda: Janaina Mangerote
Telefone: (31) 9138-2033 / (31) 3016-9955
Email: contato@mangerote.com.br