Login form protected by Login LockDown.


ANÁLISE: CD Lugar de Adoração – PIB de Trindade


Warning: A non-numeric value encountered in /home/casagospel.com/www/wordpress/wp-content/themes/15zine/library/core.php on line 4164

O Ministério de Louvor da PIB de Trindade existe há 15 anos. Atualmente é composto de 35 integrantes, dividido em 4 equipes, três ministrando na igreja e uma equipe de saída, equipe esta que vem realizando uma grande obra na área de louvor e adoração e evangelismo, com intensa participação em igrejas, congressos e escolas no Brasil inteiro. Esta equipe é formada por Ivalino Alves, Jeferson Medeiros, Mary Joice, Luciana Ramos, Elaine Maximiniano (vocal), Wagner Resende, Wesllen Silva, Anderson Menezes e Alexandre Maximiniano (Instrumental).

A PIB já lançou 6 CDs ao vivo: Senhor Reina, Deus é Maior, Cristo é o Rei, Celebremos a Vitória, O Véu se Rasgou, Lugar de Adoração e Você pode ser Livre.

PIB Trindade se apresenta com banda ao vivo, tem estilo próprio, com músicas variadas e inéditas de sua própria autoria. Tem uma proposta de reverter parte dos recursos adquiridos do seu trabalho para a manutenção deste ministério, e outra parte para o sustento de missionários e músicos. Contamos com o total apoio do Pr. Edson Alves, Pastor Presidente da PIB de Trindade – RJ.

O segundo volume da série lançada pela BV Films com a faixa Canção da Noiva, composição de Ivalino Alves abre com uma canção de adoração onde convida o Noivo Amado. “Vem meu amado, vim te adorar, neste encontro, vem me abraçar”. Com arranjos simples e fáceis para execução. Conta com um solo de guitarra no intervalo da canção muito bom, ele é bem cumprido, mas mesmo assim a canção não perdeu a dinâmica. O período de adoração se estende com Vem avivar de Alexandre Magno, “A Tua igreja redimida está, ante aos Teus pés para te adorar, vem alvas vestes nos colocar, vem santificar e restaurar o Teu amor”.

Escudo do Coração de Ivalino Alves conta com uma intro com apenas o som do violão. É uma canção em homenagem ao Pastor Edson Alves de Souza. Rendei Graças de Alexandre Maximiniano, pelo nome da música já dá pra ter uma ideia do que a música trará. O nome remete a aquelas canções de celebração, de agradecer em alegria, com um arranjo bem bacana nas guitarras. Deus tem o melhor pra mim de Ivalino Alves dá sequência ao período de alegria e júbilo do álbum “Não vou chorar, nem vou dizer que o meu sonho acabou, não é o fim, sei que o melhor Deus guardou pra mim”. Um rap no meio da faixa pra complementar a mensagem da música, soou como novo, por ser um ministério de louvor com um rap.

Te adoramos de Alexandre Maximiniano o projeto volta ao momento de adoração “És bendito e eterno, santo Deus Emanuel, Meu prazer é sempre estar, em Tua presença”. O coro desta canção é de fácil assimilação, é muito lindo e também a melodia ajudou e muito, com certeza ao escutar a Igreja acompanhará rapidamente. Lugar de Adoração de Ivalino Alves que é a faixa título do álbum vem com piano e violão. Na intro um solo de guitarra, e um trecho da música: “E exalar Teu perfume, quero ser Tua casa, és bem-vindo meu amado, vem morar dentro de mim”.

Dá-me a Visão de Alexandre Magno vem com um solo de guitarra no início. “Nada pode impedir, de Tua Igreja propagar, o evangelho entre os céus a terra e o mar, Teu propósito cumpri, as nações impactar, junto aos povos, raças, tribos proclamar”. Decisão é de Ivalino Alves e fecha o CD, e também este projeto duplo. Bem diferente do último CD do ministério. “Tomei a decisão de vir aqui no Teu altar, dobrar os meus joelhos e reconhecer, o que meu coração jamais se esquecerá, que Ele é nada sem Tua graça e o Teu poder, não vou me esconder nem mesmo adiar…”.


Selo: BV Films
COMPRAR CD

Playlist: Canção da Noiva | Vem Avivar | Escudo do Coração | Rendei Graças | Deus Tem o Melhor Pra Mim | Te Adoramos | Lugar de Adoração | Da-me a Visão | Palavra do Pastor | Decisão | Vem Meu Amado

CD: Lugar de Adoração - PIB de Trindade
6NOTA