Login form protected by Login LockDown.


Encontro de Midias-11

Mara Lima gravou seu primeiro LP de estreia Além da Morte em 1982, pela gravadora Som e Louvores e foi muito bem aceito. Já no primeiro LP Mara Lima conseguiu exposição no Brasil todo com a canção Rosa Vermelha. E nos anos seguintes foi acertando o repertório e conquistando ainda mais o mercado cristão, a exemplo o LP Grão de Areia com a canção Estou Aqui passando a ser a mais executada de todas as rádios do Brasil. E 1989 Mara Lima explodiu com o LP Valor de Uma Alma. A Canção que da título foi sucesso e ainda hoje é lembrada e foi regravada em varias línguas.

Atualmente, Mara tem mais de 30 anos de carreira e sua gravadora Louvor Eterno, tem lançado seus projetos no Brasil todo e levando artistas como Damares para lugares até maiores que ela já foi.

Em 2009, descobriu um cisto em suas cordas vocais e por ordem médica parou com sua carreira como cantora e só trabalhando como deputada. Após três anos de tratamento e três intervenções cirúrgicas, descobriu que o cisto havia desaparecido, e decidiu voltar com sua carreira. Atualmente Mara Lima está com a sua gravadora Louvor Eterno como selo dentro do label da internacional Sony Music.

E a cantora concedeu uma entrevista para o CasaGospel durante o 1° Encontro de Mídias da Sony Music em São Paulo, realizado pela gravadora Sony Music. Na ocasião Mara Lima divulgava seu novo álbum Eu creio em milagres.

maralima_eucreioemmilagres

CASAGOSPEL: É um imenso prazer ter esta oportunidade contigo, que marcou e ainda marca a história da música cristã e pentecostal Mara Lima. Pra começar, compartilhe conosco como conciliar a carreira musical com a carreira política?

MARA LIMA: Obrigada, olha pra dizer a verdade só pelo Espírito Santo, porque não é nada fácil. Claro que com muita organização temos conseguido administrar tudo. Quando estou no Plenário sou a Deputada Mara Lima, saindo do plenário de segunda a sexta eu deleto, aos finais de semana sei que Sábado e Domingo geralmente estou fazendo a obra de Deus e em nenhum momento misturo as coisas. Deus tem dado graça e temos conseguido conciliar com muita boa vontade, vontade de ajudar. O parlamento tem algo de Deus, tem ligação com missões, com ministério. Ou seja, levar o bem e a paz, poder definir momentos difíceis de leis que vem contra à Igreja e o povo de Deus e a gente está lá firme pra representar.

 

CASAGOSPEL: A Louvor Eterno recentemente passou a ser selo dentro da Sony Music, como isso aconteceu?

MARA LIMA: Por questão de curiosidade, há muito tempo a Sony Music despertou interesse em ter a Mara Lima em seu catálogo, porém não foi o momento, foi bem no início da minha carreira. Passou-se 30 anos e esta mudança da gravadora, a nova ideia com o selo gospel dentro da Sony me deixou mais confortável e os anos de ministério, a história que temos no país colaborou pra que entrássemos nessa empreitada. O convite partiu não só pra uma parceria com a cantora Mara Lima, mas também dos artistas do cast da Louvor Eterno que em seu cast trabalha muito com o estilo pentecostal algo que viria somar na Sony e também expandir o louvor nas igrejas, a música pentecostal é bem difundida nas igrejas, e somos um pedaço desta história pentecostal que estamos levando para a Sony.

 

CASA GOSPEL: Há uma certa “responsabilidade” sob seus ombros Mara, que é ser referência para tantas novas cantoras de música pentecostal, como você lida com isso?

MARA LIMA: Ahhh é uma grande responsabilidade. Mas com tudo isso, acredito que a sua vida fala mais alto, mais do que as palavras que saem da sua boca. Acredito que uma pessoa que está há mais de 30 anos no ministério, como eu estou, apenas mostra que há realmente uma essência por trás de tudo e que essas novas cantoras que estão começando, o início não é tão importante assim, muito menos o meio, o que é mais bonito de um ministério é como você completa ele.

Isso é o que venho tentado passar pra essa nova geração. Pra que isso aconteça com certeza é trabalhar com essa essência baseada na palavra de Deus, sem medo de falar do grande amor dEle nas suas canções, e principalmente levar a palavra de Deus para dentro de suas letras e composições.

 

CASA GOSPEL: São mais de 30 anos de carreira, e fico matutando como será que é para a Mara Lima reunir repertório para um novo álbum? É o mesmo processo de quando começou, ou o que mudou de lá pra cá, está mais fácil ou é mais difícil? Conta tudo!

MARA LIMA: Muito, mas muito mais difícil. Veja bem já gravei de tudo, já gravei milagres, a volta de Cristo, música congregacional, vertical, country, enfim já coloquei letra de quase todas as passagens bíblicas, são mais de 700 canções… aí você escolher repertório depois de 30 anos de ministério, complica… complica e complica muito (rss) até porque os compositores de hoje em dia, em suma estão compondo bastante muito diferente do que era antes. E me preocupo porque gostaria de no meu ministério marcar a minha personalidade e o meu estilo de cantar. Mas Deus tem dado graça, levantando homens e mulheres ungidas que tem nos dado músicas bacanas.

 

CASAGOSPEL: Gostaria que deixasse uma mensagem a todos que acompanharam esta entrevista.

MARA LIMA: Um forte abraço a vocês queridos, que Deus abençoe sua vida. Vamos continuar falando do amor de Deus de uma maneira muito grande, muito bonita. Com certeza se estivermos juntos, com essa geração abençoada de novos adoradores, vamos sim ganhar nosso país pra Jesus.

Você pode adquirir o novo CD de Mara Lima no iTunes.