Login form protected by Login LockDown.


Ouvi algumas canções deste projeto na internet e logo fiquei impressionado com a qualidade e escolha de repertório e entrei em contato com Amanda Beatrice pelo seu TWITTER e solicitei o álbum para análise e inclusão no portal. Amanda Beatrice lançou seu álbum Segredo pra Vencer com 13 faixas durante a Feira Internacional Cristã (FIC) em São Paulo em 2013. Conta com a produção musical é assinada por Jeziel Assunção e William Augusto e a produção vocal por Melk Villar. No álbum encontraremos canções pentecostais com várias vertentes misturando ao pop, o pentecostal puro, aquele pentecostal coral e duas pop balada.

A produção musical é um comentário à parte vocês vão conferir quando tiverem a oportunidade de ouvir o álbum. A dupla Jeziel e Willian ficaram bem conhecidos com o álbum Essência de Jotta A, onde o cantor pôde apresentar um projeto com uma produção bem prá frente com um novo conceito e eles foram capazes de imprimir na cantora um pentecostal que não cansa. A voz da cantora é suave e casa com as músicas e não cansa.

A faixa de abertura do projeto Apenas Servo e a faixa 3 Fiel a qualquer preço, ambas composta por Luciana Leal, são semelhantes na levada musical e os produtores Jeziel e William orquestraram muito bem com notas que saem do natural, só quem é músico sabe do que eu estou falando, gosto muito deste lance coral americano que eles empregam nas duas faixas mais pesada do projeto. Canções que assemelham com aquela que Danielle Cristina gravou em seu segundo projeto “Deus, Tu és Santo” e que virou um clássico, e pra quem não sabe esta canção interpretada por Danielle é uma versão, ou seja essas canções pentecostais nesta linha tem influências de cantoras americanas que cantam acompanhadas de coral. A primeira fica em cima de clássicos da Bíblia usados para falar sobre ser servo o que ele faz e a melodia vem com tudo, o backing vocal é pesado nas duas. Amanda solta um agudo que arrepia, muito bom. Na segunda vem com uma pequena declamação de Amanda antes de entrar na ponte, backing vem pesadão, na letra fala da história de Sadraque, Mesaque e Abdnego, que é a história dos três moços que foram lançados na fornalha. Assista o clipe.

Sabe aquela canção 100% pentecostal? Canções que viram clássicos na voz de Lauriete, Cassiane conseguiram público? A faixa Além da Canção ela tem esse poder de se tornar clássico, a letra então falando sobre adoração, ser adorador e viver a vontade de Deus é algo lindo, nada de vitória ou milagre, mas sim um pentecostal em forma de entrega e oração a Deus. Os arranjos do piano é o que mais me chamou a atenção e a ponte com o violão fazendo a cama muito bom “Te adorar é meu limite é o meu céu/ Te adoro porque sei que és fiel/ Eu não posso te negar o que sou/ Eu nasci pra ser um adorador”.

Estou em Guerra também merece destaque por ser um pop balada composto por Anderson Freire e contou com a participação de Bekah Costa, que tem uma voz bem firme e em formação por ainda estar em fase de amadurecimento vocal, ela quis usar técnica vocal em sua participação, a faixa é grande, os arranjos casaram bem e na letra ouviremos “é amargo o sabor de negar o Teu querer, Teus princípios anulam o meu fim”. Algumas frases de impacto faz desta destaque no projeto. A faixa 11 está perto do final do CD e guardou uma surpresa, estamos falando da Segredo da Vitória, contou na ponte com o backing repetindo “Louve na provação/ louve quando não há mais solução/ Ele vai agir, Ele vai fazer/ O que era impossível pra você vai acontecer” é muito boa composta por um compositor que ainda não ouvi falar, foi muito feliz Rubem Silva.

A música tema Segredo pra Vencer deixei por último por que quis fazer um comentário a parte, ela é mais levada pra um som congregacional, em alguns trechos me remeteu a “Ressuscita-me de Aline Barros”, pode ser coincidência porque o compositor é o mesmo, Anderson Freire, é uma boa canção porém não tão grandiosa como as que destaquei acima. Mas é a canção escolhida para levar o nome do projeto e tem ligação especial com a cantora. E temos a faixa Meu Prêmio que também não ganhou muito destaque, é uma música de Anderson Freire e contou com a participação de Davi Passamani, assista o making of.

É um álbum independente que merece destaque, a escolha do repertório foi madura e coesa, tiveram duas canções da cantora neste projeto que são as Eu quero Voltar e Glória, ainda caminha para serem boas canções. Uma que contou sobre seu testemunho e a outra sobre a volta de Jesus. O encarte do projeto é simples sem muitas firulas, mas está coeso com a proposta do projeto. Com certeza há canções que podem ser utilizadas no círculo de oração, nos jovens e adolescentes. Com certeza um dos melhores lançamentos de 2013.

Não deixe também de assistir o clipe da faixa Avenida Santidade, composição de Anderson Freire. O maior sucesso deste álbum.

amandabeatrice_segredopravencerSelo: Independente
COMPRAR CD

Playlist: Apenas Servo | Segredo pra Vencer | Fiel a qualquer preço | Eu quero voltar | Estou em guerra | Além da canção | Dois ladrões e um caminho | Avenida Santidade | Já estou crucificado | Tempo de Restauração | Segredo da Vitória | Meu prêmio | Glória

Ouvi algumas canções deste projeto na internet e logo fiquei impressionado com a qualidade e escolha de repertório e entrei em contato com Amanda Beatrice pelo seu TWITTER e solicitei o álbum para análise e inclusão no portal. Amanda Beatrice lançou seu álbum Segredo pra Vencer com 13 faixas durante a Feira Internacional Cristã (FIC) em São Paulo em 2013. Conta com a produção musical é assinada por Jeziel Assunção e William Augusto e a produção vocal por Melk Villar. No álbum encontraremos canções pentecostais com várias vertentes misturando ao pop, o pentecostal puro, aquele pentecostal coral e duas pop balada. A produção musical é um comentário à parte vocês vão conferir quando tiverem a oportunidade de ouvir o álbum. A dupla Jeziel e Willian ficaram bem conhecidos com o álbum Essência de Jotta A, onde o cantor pôde apresentar um projeto com uma produção bem prá frente com um novo conceito e eles foram capazes de imprimir na cantora um pentecostal que não cansa. A voz da cantora é suave e casa com as músicas e não cansa. A faixa de abertura do projeto Apenas Servo e a faixa 3 Fiel a qualquer preço, ambas composta por Luciana Leal, são semelhantes na levada musical e os produtores Jeziel e William orquestraram muito bem com notas que saem do natural, só quem é músico sabe do que eu estou falando, gosto muito deste lance coral americano que eles empregam nas duas faixas mais pesada do projeto. Canções que assemelham com aquela que Danielle Cristina gravou em seu segundo projeto "Deus, Tu és Santo" e que virou um clássico, e pra quem não sabe esta canção interpretada por Danielle é uma versão, ou seja essas canções pentecostais nesta linha tem influências de cantoras americanas que cantam acompanhadas de coral. A primeira fica em cima de clássicos da Bíblia usados para falar sobre ser servo o que ele faz e a melodia vem com tudo, o backing vocal é pesado nas duas. Amanda solta um agudo que arrepia, muito bom. Na segunda vem com uma pequena declamação de Amanda antes de entrar na ponte, backing vem pesadão, na letra fala da história de Sadraque, Mesaque e Abdnego, que é a história dos três moços que foram lançados na fornalha. Assista o clipe. Sabe aquela canção 100% pentecostal? Canções que viram clássicos na voz de Lauriete, Cassiane conseguiram público? A faixa Além da Canção ela tem esse poder de se tornar clássico, a letra então falando sobre adoração, ser adorador e viver a vontade de Deus é algo lindo, nada de vitória ou milagre, mas sim um pentecostal em forma de entrega e oração a Deus. Os arranjos do piano é o que mais me chamou a atenção e a ponte com o violão fazendo a cama muito bom "Te adorar é meu limite é o meu céu/ Te adoro porque sei que és fiel/ Eu não posso te negar o que sou/ Eu nasci pra ser um adorador". Estou em Guerra também…

CD Segredo pra Vencer - Amanda Beatrice

Total - 9

9

Geral

User Rating: 2.5 ( 2 votes)
9